Proprietário encontra carro ‘furtado’ após motorista alcoolizado se envolver em acidente

Veículo havia sido levado da porta da sua casa no dia 09 de outubro, pelo antigo dono.

Depois de um acidente de trânsito, no qual um motorista acabou preso por embriaguez ao volante, no bairro da Pajuçara nesta terça-feira (19), um homem conseguiu encontrar seu veículo que ele acreditava ter sido furtado há cerca de 10 dias, da porta de sua casa.

Cortesia ao Alagoas24Horas

Homem preso dirigindo alcoolizado

Segundo relato do proprietário, ele teria adquirido o veículo usado em um site de vendas, em dezembro de 2019. Contudo, ele explica que mesmo tendo assinado o contrato de compra e venda nunca conseguiu transferir os documentos do carro para seu nome, pois o antigo dono ficava “incomunicável” por longos períodos.

Se já não bastasse o transtorno, ele explica ainda que no sábado, 09 de outubro, teve o carro levado da porta da sua casa, no bairro do Pinheiro. Ele desconfiava do antigo dono, que poderia ter usado uma chave reserva, e fez Boletim de Ocorrência sobre o caso.

A confirmação aconteceu ontem quando recebeu uma ligação da polícia pedindo que ele comparecesse à Central de Flagrantes, pois o carro havia sido recuperado. Lá ele foi informado que o antigo proprietário foi pego dirigindo alcoolizado após colidir com a calçada de uma casa na rua Araújo Bivar e tentar fugir, sendo capturado momentos depois por agentes do programa Ronda no Bairro.

Na delegacia, o preso deu sua versão dos fatos e alegou que resolveu tomar o carro de volta, sem falar com o novo proprietário, pois ainda não havia recebido a última parcela de pagamento pela venda.

Diante da situação, as partes conversaram e resolveram encerrar o imbróglio. O homem pego dirigindo alcoolizado comprometeu-se a entregar os documentos do carro diante dos policiais ao novo dono – que comprovou a quitação do valor acordado na transação – e prosseguir com os trâmites para mudança de posse. Por ser ainda, mesmo que somente na documentação, proprietário do carro, ele não será responsabilizado pelo suposto furto.

O carro permanece na Central de Flagrantes, mas deve ser encaminhado para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, no Tabuleiro do Martins, para finalização dos trâmites legais a respeito da queixa de furto registrada anteriormente e daí ser liberado.

Cortesia ao Alagoas24Horas

Boletim de Ocorrência

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos