Champions: Barcelona vence o Dínamo de Kiev com gol de Piqué e conquista a primeira vitória na competição

Fútbol Club Barcelona

O Barcelona chegou à primeira vitória na Champions League. Jogando no Camp Nou, os catalães, pela 3ª rodada, venceram o Dínamo de Kiev por 1 a 0, gol de Piqué.

Até então, no torneio europeu, duas derrotas acachapantes por 3 a 0 para Bayern de Munique e Benfica , que colocava o Barça na última posição e pressionava ainda mais o técnico Ronald Koeman

Em um primeiro tempo sem muita inspiração, o Barcelona chegou ao gol aos 35 minutos da etapa inicial.

Jordi Alba ficou com sobra pela esquerda e cruzou para a área. Bem posicionado no segundo pau, Piqué chegou chapando de primeira para abrir o placar.

Foi o 16º gol do espanhol em Champions, se igualando ao brasileiro Roberto Carlos. Os dois são os defensores com mais gols da história do torneio.

Situação do campeonato

O Barcelona chegou à primeira vitória na competição e somou os primeiros três pontos. Com isso, ocupa o 3º lugar do grupo.

Já o Dínamo de Kiev segue em 4º, com apenas um.

Piqué faz história

Coube ao ídolo do clube catalão fazer o primeiro gol do Barça na atual edição da Champions e ser o responsável pela primeira vitória.

Além disso, o zagueiro chegou aos 16 gols e é o defensor com mais gols na história da competição, ao lado do ex-lateral-esquerdo brasileiro Roberto Carlos. Em seguida, vem Sergio Ramos, com 15.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos