Copa do Brasil: Atlético-MG ‘capricha’, goleia o Fortaleza com ‘pinturas’ e coloca um pé na final

Clube Atlético Mineiro

O Atlético-MG está com um pé na grande decisão da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (20), no Mineirão, o clube mineiro goleou o Fortaleza por 4 a 0 no jogo de ida da semifinal e construiu boa vantagem para a volta, na próxima semana, no Ceará.

Para a partida, o técnico Cuca teve dois desfalques de peso: o zagueiro Nathan Silva, que já disputou a competição pelo Atlético-GO, e o atacante Diego Costa, que segue aprimorando a parte física.

Por outro lado, Eduardo Vargas e Savarino, que vinham desfalcando o Galo, voltaram a ser relacionados e começaram no banco.

Já o Fortaleza, teve apenas o desfalque do atacante David, suspenso, e que foi substituído por Romarinho no time titular. O meia Lucas Lima e o zagueiro Marcelo Benevenuto também ficaram de fora, mas porque não estão inscritos na competição.

Após o apito inicial do árbitro, o jogo começou bastante movimentado, com o Atlético dominando as ações nos primeiros minutos, mas também com chances para o Fortaleza.

Jogando com a torcida a seu favor, o clube mineiro fez valer o mando de campo e, depois dos 15 minutos, começou a construir a vitória rapidamente no Mineirão.

E o primeiro gol foi antológico. Aos 18 minutos, Hulk cobrou falta na barreira e, no rebote, o lateral-esquerdo Guilherme Arana dominou e mandou no ângulo do goleiro Felipe Alves, que nada pôde fazer.

Após o lance, os jogadores do Leão do Pici reclamaram bastante com o árbitro, alegando que ele teria apitado antes do gol. O VAR revisou e, instantes depois, o tento confirmado.

Aos 26 minutos, Réver ampliou para o Atlético. Após cobrança de escanteio, o zagueiro cabeceou na primeira trave e estufou o fundo das redes. O defensor marcou o seu 30º gol pelo clube no seu jogo de número 300.

Antes do apito final na primeira etapa, ainda deu tempo do terceiro gol. Aos 40 minutos, após jogada bem trabalhada que começou com Keno, Zaracho levantou para Hulk na área, e o camisa 7, de cabeça, fez 3 a 0 no Mineirão.

E quem pensou que no segundo tempo a rede pararia de balançar, se enganou.

Logo no primeiro minuto da etapa final, Zaracho marcou o quarto gol do Atlético. O argentino aproveitou rebote de Felipe Alves após cobrança de falta de Arana e, de fora da área, deixou mais um golaço na partida.

Com a goleada em Belo Horizonte, o Atlético ultrapassou a marca dos 100 gols na temporada 2021: agora, são 103 bolas na rede.

Com a vitória, o Atlético-MG voltou a vencer na temporada, após ser derrotado de virada pelo Atlético-GO, no último fim de semana, pelo Brasileirão.

Na Copa do Brasil, porém, esta foi a terceira vitória seguida da equipe, que só perdeu um único jogo até aqui na competição, na volta das oitavas de final, contra o Bahia.

Já o Fortaleza, que vinha de duas vitórias seguidas no Brasileirão, voltou a perder na temporada. Na Copa do Brasil, esta foi a primeira derrota.

O jogo de volta será na próxima quarta-feira (27), às 21h30, na Arena Castelão. Yago Pikachu, que levou o cartão amarelo, foi suspenso e está fora da partida decisiva.

Situação do campeonato

Com a vitória por boa vantagem de gols, o clube mineiro largou na frente do Tricolor do Pici por uma vaga na grande final da Copa do Brasil.

Vale lembrar que não existe o gol qualificado no regulamento da competição, ou seja, o Fortaleza terá que fazer no mínimo quatro gols se quiser levar a partida para os pênaltis.

Na final, cujos jogos acontecem nos dias 8 e 12 de dezembro, respectivamente, Galo ou Fortaleza enfrentarão o vencedor do confronto entre Flamengo x Athletico-PR.

O campeão ganha R$ 56 milhões de premiação.

Próximos jogos

O Galo volta a campo no próximo domingo (24), às 16h, contra o Cuiabá no Mineirão, pela rodada 28 do Brasileirão, competição na qual é o líder isolado.

O Fortaleza, por sua vez, já tem compromisso no sábado (23), às 19h15, contra o Athletico-PR, também pelo Campeonato Brasileiro. A partida será na Arena Castelão.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos