Flamengo consegue empate contra o Athletico-PR no último lance e vaga para final da Copa do Brasil fica para o Maracanã

Alexandre Vidal/Clube de Regatas do Flamengo

No duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil, o Athletico-PR vencia o Flamengo por 2 a 1 até o último lance, de virada. Um gol de Pedro no último lance, porém, selou o empate. Thiago Maia abriu o placar para os cariocas, enquanto Pedro Henrique e Renato Kayzer marcaram pelo time da casa.

O jogo começou quente apesar da baixa temperatura em Curitiba. E melhor para o time visitante. Logo aos 15 minutos, Thiago Maia foi responsável por abrir o placar. Em posição legal após o VAR confirmar por milímetros, o camisa 8 estufou as redes do goleiro Santos.

O Flamengo seguiu controlando as ações da partida, com Diego Alves sem ter muito trabalho na primeira etapa. Só que o balde de água fria veio logo no início do segundo tempo.

Aos três minutos, uma bola parada castigou os cariocas. Pedro Henrique subiu muito mais do que Léo Pereira e testou forte para deixar tudo igual.

E aos 26 minutos veio a virada, pouco tempo depois da saída de Gabigol por um problema muscular. Após outro levantamento na área, Renato Kayzer escorou de cabeça e mandou sem chances para Diego Alves.

Já no último minuto, Rodrigo Caio sofreu pênalti de Lucas Fasson, assinalado após revisão do VAR, Pedro foi para a cobrança e converteu para deixar tudo igual.

Situação no Campeonato

Athletico-PR e Flamengo disputam a semifinal de um lado da chave. O vencedor vai enfrentar Atlético-MG ou Fortaleza na decisão. Sem a regra do gol fora de casa, quem vencer no Maracanã avança para a decisão. Qualquer empate leva o duelo para a disputa por penalidades.

Próximos jogos

O Flamengo encara o Fluminense, no sábado (23), às 19h, pelo Brasileirão. Por outro lado, o Furacão encara o Fortaleza, no mesmo dia, fora de casa.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos