Detran garante funcionamento normal de serviços, apesar de ‘estado de greve’ de servidores

Usuários que não conseguiram realizar prova prática nessa quarta-feira (20) tiveram exames agendados para novas datas

Detran AL

Atendimento no Detran/AL.

A direção do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) emitiu no final da manhã desta quinta-feira, 21, uma nota a respeito da decisão do Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal), de, que resultou na deflagração de “Estado de Greve” para os servidores no estado após assembleia realizada ontem.

Segundo informações do sindicato, na assembleia os servidores decidiram entrar em “estado de greve”, o que serviria de “alerta”, mas que até o momento não houve decisão de paralisar os serviços.

No comunicado, a presidência do órgão ressalta que a eventual decisão em paralisar o serviço público será de inteira responsabilidade do sindicato da categoria e dos servidores do órgão e diz que está comprometida em colaborar com as tratativas relacionadas à carreira da categoria junto à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e ao Governo do Estado.

A direção da autarquia reforça, ainda, que os mais de 45 serviços disponibilizados on-line continuarão ativos mesmo em período de paralisação e que em caso de dúvidas ou mais informações, os usuários poderão entrar em contato com a Central de Atendimento pelos números 0800 082 0154 ou 3315-1533 ou acessar o portal de serviços www.detran.al.gov.br.

Em nota, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) informou que vem atendendo diversos sindicatos do Executivo alagoano para alinhar tratativas relacionadas às carreiras das categorias e que, em breve, os servidores do Detran também serão recebidos pela pasta. “A Seplag reforça que o Governo do Estado segue compromissado com as demandas do funcionalismo e ressalta que, da mesma forma, a secretaria está aberta ao diálogo com a categoria”, diz a nota.

Prova prática suspensa em 20 de outubro

Por conta da assembleia dos servidores do departamento, que ocorreu nessa quarta-feira (20) no auditório do prédio sede, no Tabuleiro dos Martins, os candidatos que tinham sido agendados para realizar a prova prática de direção no período da manhã não fizeram os testes.

Os 14 candidatos que tiveram seu exame prático suspenso no dia 20/10 já estão agendados para o mês de novembro, através do site do Detran/AL, para fazer as provas práticas de direção.

Aqueles que quiserem conferir a nova data, que já está agenda e estabelecida, podem acessar o site do Detran de Alagoas, na aba serviços > habilitação> consultas > exames > agendamentos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos