Caso Abinael: acusados de homicídio vão a júri nesta terça (26) em Rio Largo

Facebook

Abinael (vítima) e Ericksen (acusado) em foto na rede social do suspeito

A 3ª Vara Criminal de Rio Largo leva a julgamento, na terça-feira (26), às 9h, os réus Ericksen Dowell da Silva Mendonça, Deivison Bulhões da Rosa Santos, Jonathas Barbosa de Oliveira e Jalves Ferreira da Silva. Todos são acusados de envolvimento na morte de Abinael Ramos Saldanha, ocorrida em 2016.

De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP/AL), o crime ocorreu após a vítima descobrir que Ericksen estava desviando valores da empresa em que trabalhavam. Abinael foi sequestrado ao se deslocar da casa da noiva para sua residência e levado para as proximidades da Usina Santa Clotilde, em Rio Largo, onde foi assassinado a tiros.

Ainda segundo o MP/AL, após o homicídio, os acusados atearam fogo no carro da vítima. O celular de Abinael chegou a ser furtado. O corpo da vítima só foi encontrado sete dias depois do crime.

A denúncia aponta Ericksen como o autor intelectual do homicídio. De acordo com o MP/AL, o acusado contratou Deivison por R$ 6 mil para cometer o assassinato. Deivison, por sua vez, subcontratou Jalves e Jonathas para que estes pusessem em prática o plano de assassinar a vítima, ocultar o cadáver e incendiar o veículo.

Em depoimento, Ericksen, Deivison e Jalves confessaram envolvimento no crime. Já o réu Jonathas negou participação no caso.

Todos os acusados foram pronunciados e serão julgados por homicídio triplamente qualificado (mediante paga, dissimulação e para ocultar o cometimento de outro crime), ocultação de cadáver e dano qualificável (pelo emprego de substância inflamável). O réu Jalves Ferreira da Silva também será julgado pela prática de furto. Todos se encontram presos.

O júri popular será conduzido pela juíza Eliana Machado, titular da 3ª Vara Criminal de Rio Largo.

Matéria referente ao processo nº 0715961-47.2016.8.02.0001

Fonte: Dicom / TJ-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos