Acusado de matar três pessoas da mesma família é condenado a 91 anos de prisão

Crimes ocorreram no conjunto Gama Lins, no bairro Cidade Universitária.

O Conselho de Sentença do 1º Tribunal do Júri de Maceió condenou Luciano dos Santos Oliveira a 91 anos, oito meses e 15 dias de reclusão por três homicídios e um roubo praticados em outubro de 2017.  O júri popular ocorreu nesta sexta-feira, no Forum do Barro Duro.

Luciano assassinou José Fernando dos Santos, Jeferson Fernando Freire e Ingrid Dayane da Silva com vários tiros. Inicialmente ele invadiu a casa de José Fernando e o atingiu com quatro disparos. Depois o réu roubou três aparelhos de telefone celular que estavam no local, foi em direção à casa vizinha, onde moravam Jeferson, filho da primeira vítima, e Dayane, sua companheira. Ele atirou 12 vezes em Jeferson e sete na mulher.

“Todas as vítimas estavam em casa, descansando, pois já era de madrugada, quando foram pegas de surpresa com a conduta do acusado”, afirmou o juiz Filipe Munguba, que presidiu o júri.

Consta nos autos que tanto o réu quanto Jeferson tinham ligações com o tráfico de drogas. e seriam integrantes de facções rivais. Após os crimes, o réu fugiu, sendo capturado em maio de 2018. Aos policiais que efetuaram sua prisão, ele chegou a apresentar documento pertencente a outra pessoa. Relembre o caso abaixo:

Acusado de triplo homicídio é preso sete meses após o crime

Além da pena de 91 anos, oito meses e 15 dias de reclusão, o réu deverá cumprir quatro meses e 20 dias de detenção pelo uso do documento falso e pagar 360 dias-multa, cada um no patamar de 1/30 do salário mínimo vigente na época do fato.

Matéria referente ao processo nº 0729855-56.2017.8.02.0001

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Com Dicom/TJ

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos