MPAL: Marluce Caldas toma posse como a mais nova procuradora de Justiça

Ascom/MPAL

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) tem nova procuradora de Justiça. A posse ocorreu nessa sexta-feira (22), no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL). A posse foi dada pelo Colégio de Procuradores e a nova procuradora assume a vaga deixada pelo procurador de Justiça, Antônio Arecippo. O termo de posse foi lido pelo secretário do Egrégio, promotor de Justiça, Humberto Pimentel, assinado pela empossanda e pelo presidente e procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque. Em seguida, Marluce Caldas fez o juramento.

A solenidade teve participação presencial , quase em sua totalidade, dos membros do Colégio de Procuradores, com participação virtual do procurador de Justiça, Marcos Melro. Em seu discurso, o presidente do Egrégio Colégio, procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, ressaltou a importância de mais uma cadeira ocupada por uma mulher.

“Hoje, o Colégio de Procuradores do Ministério Público de Alagoas sente a felicidade de ter em sua composição mais uma integrante do sexo feminino, representando a força da mulher em nossa instituição. Todos temos convicção do potencial que elas carregam e dos espaços que ocupam mundo a fora, então quero, enquanto chefe da instituição, presidente do Egrégio, parabenizar a colega Marluce e dá-lhe as boas-vindas. Meu desejo é que mais mulheres alcancem a instância maior e nela possam sequenciar o desempenho importante e registrado durante todos anos de atuação em defesa da sociedade alagoana”, declara Márcio Roberto.

O também recém- chegado ao Colégio de Procuradores, procurador de Justiça Hélder Jucá, levou uma mensagem à colega empossanda.

“A amiga Marluce tem passagens em várias promotorias na capital e no interior e não há dúvidas de que, na nova missão, somará ao Colégio. Desejo boa sorte, para nós é uma satisfação recepcioná-la”, afirmou Jucá.

A procuradora de Justiça, Marluce Caldas, falou do envaidecimento pela conquista e agradeceu aos pais, demais familiares, também a profissionais os quais considera importantes na luta em defesa da cidadania.

“O momento é de extrema felicidade, quero em primeiro lugar agradecer a Deus, depois à minha mãe, minha família, esposo e filhos por todo apoio em minha vida. Fui promovida pelo critério de antiguidade um direito adquirido e inalienável pela minha trajetória e conduta pelos 35 anos de experiência profissional e dedicação à minha instituição. Devo a minha ascensão ao poder da minha fé. Por fim, pela jornada na carreira ministerial, além da minha família, amigos, agradeço aos grandes profissionais do sistema da Justiça que são os juízes, advogados, procuradores, defensores públicos, psicólogos, assistentes sociais, conselheiros tutelares, servidores do Judiciário e do Poder Executivo em todos os âmbitos e do Ministério Público, que formam uma rede invisível e inquebrantável em defesa da sociedade”, enfatiza a procuradora.

O evento foi abrilhantado com a participação do músico e sargento da Polícia Militar e de uma cantora que entoou o Hino Nacional Brasileiro. Procuradores e promotores de Justiça, ativos e inativos acompanharam in loco foram prestigiar a colega empossada. Autoridades políticas como os senadores Rodrigo Cunha, Fernando Collor, o prefeito da Capital, João Henrique Caldas (JHC), a deputada estadual, Jó Pereira, o presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Galba Neto, a  ex-conselheira do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Fernanda Marinela, marcaram presença.

Marluce Caldas é a terceira mulher a integrar o Colégio de Procuradores do Ministério Público de Alagoas, agora dividindo o mérito com a procuradora de Justiça, Denise Guimarães.

Fonte: Ascom/MPAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos