Vôlei: Ágatha é campeã da terceira etapa do Circuito Brasileiro ao lado de Duda

Divulgação CBV

Ágatha e Duda Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV

Uma semana de comemorações para Ágatha. Dois dias depois de alcançar sua milésima vitória na carreira, ela faturou o título da terceira etapa do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia, disputada no Rio de Janeiro (RJ). Na manhã desde domingo (24.10), a paranaense venceu, ao lado de Duda, a final disputada contra Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ): 2 sets a 0 (21/16 e 21/17). Foi o 20º título de Ágatha na competição e o 13º da parceria.

“Estou muito feliz. Não imaginava chegar a números tão expressivos na minha carreira. Esse título teve um desafio a mais, pois me senti mal durante a noite e precisei até de soro. A Duda ficou muito firme fazendo a parte dela e foi fundamental. Estou muito emocionada com as conquistas, e quero continuar com essa sequência e quebrando recordes”, disse Ágatha.

“Foi uma vitória especial. Foi um momento de superação para a Ágatha, que não estava se sentindo bem. Estou muito feliz com esse resultado”, completou Duda.

Final masculina

Na decisão masculina, a dupla Vitor Felipe/Renato Andrew (PB) venceu Alison/Guto (ES/RJ) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/18), e conquistou o segundo título em etapas Open. Renato, de apenas 21 anos, e Vítor Felipe receberam um convite da CBV para o torneio principal da etapa do Circuito Mundial, que acontece em Itapema (SC), entre os dias 10 e 14 de novembro.

“Tivemos um pouco de dificuldades com a mudança do clima e do vento durante a partida, mas conseguimos reverter. Eu recebo este título como um presente, fruto do trabalho árduo que a gente vem fazendo. Cada jogo é vencido no detalhe e o nosso diferencial hoje foi a parte mental, a tranquilidade. Ainda tem muita coisa para melhorar e o nosso grande objetivo é a etapa do Circuito Mundial em Itapema”, declarou Vitor Felipe.

“Não esperava um início tão bom nessa temporada. Trabalhamos muito por isso. Estou muito feliz com esse resultado e já estamos olhando para Itapema”, contou Renato.

CBV homenageia medalhistas olímpicas de Atlanta 1996

Os 25 anos da histórica dobradinha brasileira no pódio do vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Atlanta-1996 foram lembrados neste domingo pela CBV. No intervalo entre as finais da terceira etapa do Circuito Brasileiro, Jackie Silva e Sandra Pires, que ganharam a medalha de ouro, e Adriana Samuel e Mônica Rodrigues, que ficaram com a prata; receberam homenagens, assim como seus técnicos na época, Wantuil Coelho e Marco Freitas.

Os troféus e placas comemorativos foram entregues pela CEO da CBV, Adriana Behar, prata nos Jogos de Sidney 2000 e de Atenas 2004; e por Guilherme Marques, gerente de vôlei de praia da CBV e campeão mundial em 1997.

“Jackie, Sandra, Adriana e Mônica entraram para a história não apenas pelas medalhas conquistadas, mas como as primeiras mulheres brasileiras a subir no pódio olímpico. Elas foram pioneiras, brilharam e inspiraram. E merecem nosso aplauso hoje e todos os dias. São sinônimos do melhor do esporte brasileiro, da força das mulheres do nosso país”, revelou Adriana Behar.

“Estou muito feliz e agradeço a CBV por este momento tão alegre. Acredito que sirva como incentivo para o esporte e inspire mais atletas”, disse Wantui Coelho.

“Esta foi uma homenagem super especial. A gente não vai se cansar nunca de celebrar esta conquista. Foi um marco no vôlei de praia e no esporte brasileiro. E foi ainda mais especial por ser no momento quando temos a Adriana Behar como CEO da CBV. É uma ex-atleta que viveu tudo isso de perto, e entende a importância de reverenciar conquistas deste tipo”, disse Adriana Samuel.

“Eu agradeço muito à CBV por celebrar esta conquista. Tenho muito orgulho de ter feito parte disso, de ter ajudado a plantar esta ‘sementinha’. Fico orgulhosa e emocionada sempre que relembramos aqueles momentos, é muito bom quando a gente se reúne. Eu sempre amei e amo até hoje este esporte. E queremos passar nossa experiência para as gerações que estão vindo”, completou Mônica Rodrigues.

“É sempre bom estar entre os amigos. Este ambiente é super familiar para a gente. É um resgate da memória, uma forma de a CBV incentivar e valorizar os atletas.”, revelou Jackie Silva.

“A gente sempre se diverte quando se encontra, então hoje não poderia ser diferente. Parece inacreditável que já se passaram 25 anos daquele dia. Juntar nossa geração com os novos talentos é um grande incentivo. Esta medalha nos faz representantes do grupo enorme que construiu o início desse caminho”, concluiu Sandra Pires.

PÓDIO

Masculino

1 – Vitor Felipe/Renato (PB)

2 – Alison/Guto (ES/PB)

3 – Evandro/Álvaro Filho (RJ/PB)

Feminino

1- Ágatha/Duda (PR/SE)

2 – Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ)

3 – Tainá/Vic (SE/MS)

Fonte: CBV

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos