Auxiliares da Justiça precisam realizar novo cadastro no site do TJAL

Plataforma será substituída e, durante 30 dias, ficará disponível apenas para consulta a magistrados e servidores; normativa regulamenta atividades em consonância com resoluções do CNJ

Profissionais e empresas credenciadas no Banco de Peritos, Tradutores e Intérpretes e Administradores Judiciais devem realizar um novo cadastro para que continuem prestando serviços ao Judiciário alagoano. Recentemente, uma nova plataforma foi desenvolvida pelos setores de tecnologia do Tribunal de Justiça (TJAL) e Secretaria-Geral da Corregedoria Geral da Justiça (CGJAL), com o objetivo de atender normativas locais e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Reprodução / Divulgação

Banco de peritos

Para isso, foi determinada a desativação da plataforma atual permanentemente a partir desta segunda-feira (25). Até 25 de novembro, apenas magistrados e servidores habilitados terão acesso ao sistema, para fins de consulta.

A partir de hoje, não será permitida a realização de novos cadastros ou alterações em dados de profissionais no Banco até então vigente. O Corregedor Fábio José Bittencourt Araújo justifica a publicação da Portaria nº 916 no Diário da Justiça Eletrônico, como necessária à modernização do sistema de Justiça.

“Essas alterações no sistema fazem parte de um projeto de aperfeiçoamento da Corregedoria-Geral da Justiça e o principal objetivo é atender, de forma mais célere, aos profissionais que colaboram com o Judiciário alagoano. Além disso, a divisão das categorias vai beneficiar magistrados e servidores no momento da designação desses peritos, uma vez que tudo no novo sistema está bem categorizado”, destaca Bittencourt.

Informações sobre credenciamento, designação e honorários periciais podem ser encontradas nos Provimentos nº 30, de 04 de outubro de 2021, e nº 32, de 21 de outubro de 2021. O cadastro deve ser realizado no link a seguir: https://cgj.tjal.jus.br/?pag=bancosPeritos/menu.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Secretaria-Geral, pelo número 4009-3814.

Fonte: Ascom CGJAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos