Espetáculo “O Livro Mágico e Outros Segredos”: uma história repleta de aventuras e autoconhecimento

A peça terá apresentação ao ar livre em quatro locais diferentes, sendo três em Maceió e um no interior, a partir do dia 31 de outubro

Assessoria

O espetáculo teatral “O Livro Mágico e Outros Segredos” mostra de forma lúdica o que há de melhor na leitura: a sua possibilidade ampla do estímulo à imaginação. O projeto foi idealizado por Natalhinha Marinho, Magnun Angelo e Laís Lira e o texto escrito por Bruno Alves.

A peça será apresentada em quatro locais diferentes, sendo três em Maceió e um no Passo do Camaragibe, levando em consideração todos os cuidados recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O público alvo é de crianças de 6 a 12 anos, mas a apresentação é gratuita e livre para todos os públicos.

No dia 31 de outubro a apresentação será no parque em frente ao terminal do Graciliano Ramos, dia 02 de novembro na Praça principal do bairro de Fernão Velho, dia 03 de novembro na vila dos pescadores do Trapiche da Barra e 06 de novembro no município do Passo de Camaragibe, na praça da Barra do Camaragibe, sempre às 16h.

O enredo do espetáculo conta as histórias de três crianças, moradoras do Condomínio Alto da Colina, que se alternam entre os “dias sim” e “dias não” de brincar no parque, após uma grande “alergia” ser causada pela areia do parquinho do local.

Com a mudança da vizinhança, Guininho, Lali e Lírio mudam as suas rotinas ao encontrar um livro mágico. O objeto faz com que as crianças embarquem em uma viagem repleta de aventuras e autoconhecimento, fazendo-as criar uma nova perspectiva sobre o mundo.

O enredo mistura os dilemas atuais do mundo infanto-juvenil. “Queremos que os pré-adolescentes enxerguem nos personagens pessoas semelhantes a eles. Incluímos o contato com os youtubers, gamers e várias outras ferramentas que dialogam com esse público. A leitura não pode ser uma coisa do passado, é pra essa geração também uma possibilidade fértil de imaginação”, afirmou Natalhinha Marinho.

Projeto – “O Livro Mágico e Outros Segredos” foi criado com o objetivo de estimular a leitura entre as crianças, mostrando que, além de uma atividade de lazer, a leitura amplia a imaginação.

O projeto tem apoio financeiro do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura, via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal. Além da parceria com a Sururu Circo.

SERVIÇO
Espetáculo O Livro Mágico e Outros Segredos
Dia 31 de outubro – Parque em frente ao terminal de ônibus do Graciliano Ramos
Dia 02 de novembro na Praça principal do bairro de Fernão Velho
Dia 03 de novembro na vila dos pescadores do Trapiche da Barra
06 de novembro no município do Passo de Camaragibe, na praça da Barra do Camaragibe
Sempre às 16h.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos