Atriz e humorista pede desculpas após chamar mar de Praia Grande de ‘merda’ e diz que ‘feios’ são os turistas de SP

Mhel Marrer recebeu muitas críticas nas redes sociais após fazer piadas sobre a cidade do litoral de São Paulo.

Após a repercussão negativa das piadas que fez sobre Praia Grande, no litoral paulista, a atriz e humorista Mhel Marrer fez uma nova postagem nos stories de sua rede social, nesta terça-feira (26), afirmando que “vacilou” ao falar que “todo mundo é feio” na cidade, e que, na verdade, a fala se referiu aos turistas de São Paulo. Ela apagou o post pouco tempo depois.

Reprodução

Atriz e humorista Mhel Marrer, ameaçada após piadas sobre Praia Grande, disse que ‘vacilou’, mas apagou postagem pouco depois

Pouco antes, ela havia postado um vídeo em sua rede social afirmando que, quando fazia piadas sobre São Vicente, cidade vizinha, os moradores de Praia Grande achavam engraçado.

Na postagem que foi apagada minutos depois, ela colocou uma foto dela comendo pastel, e afirmou: “O povo feio da Praia Grande que me referia era esse aqui. Os turistas de São Paulo que, como eu, vai para lá. Mas não deixei claro na piada, e vacilei nessa parte. Mas em nenhum momento eu digo que são os moradores da PG [Praia Grande]. Isso foi sensacionalismo de vereador e jornalista e não tem o que fazer [sic]”, escreveu.

Após apagar essa postagem, ela fez outra publicação em sua rede social, mostrando que ainda está recebendo ameaças de morte, e dizendo que registrará um boletim de ocorrência sobre o ocorrido. A atriz chegou a receber apoio de fãs nos comentários, que lamentaram toda a situação. 

Veja o texto postado na íntegra:

“Eu tentei fazer um pedido de desculpas explicando que a piada era com turistas feios como eu, e que em nenhum momento falei que era os moradores. Mas derrubaram o vídeo por discurso de ódio. Eu jamais me desculparia por piada se eu não tivesse dois filhos pra sustentar, mãe idosa pra cuidar e aluguel pra pagar. Não tô sendo ‘cancelada’ porque simplesmente ninguém me conhece.

Não faço questão de postar vídeo pra ficar conhecida. E quando me perguntam o porquê, é por causa de coisas assim. Tô muito bem como eu vivo. Sem luxo, sem fama e sem dor de cabeça. E semana que vem todo mundo já esqueceu tudo isso mesmo.

Não tô lendo comentários ou mensagens porque tenho mais o que fazer. Só mandei minha equipe me avisar quando surgissem ameaças pra eu fazer b.o. [aliás, preciso de um advogado]. Peço desculpas aos moradores da Praia Grande. Eu vacilei na piada. Não aos que estão me ameaçando, nem aos vereadores que promoveram isso aí [sic]”, escreveu.

Atriz voltou a pedir desculpas e também mostrou ameaças que segue recebendo  — Foto: Reprodução/InstagramAtriz voltou a pedir desculpas e também mostrou ameaças que segue recebendo — Foto: Reprodução/Instagram

Vídeo

Já no vídeo postado, ela disse que quando fazia piadas de São Vicente, a população de Praia Grande dava risada. Mas, pouco depois, a publicação foi derrubada da plataforma postada.

“Me desculpa, povo da Praia Grande, eu errei. Eu não devia ter falado mal da cidade de vocês, eu achei que era engraçado. E eu achei que era engraçado porque sempre que eu fiz shows na Praia Grande, vocês riram e aplaudiram as mesmas piadas quando eu fazia com São Vicente”, afirmou no vídeo postado. A legenda dizia que se tratava de um pedido de desculpas à população.

Neste mesmo vídeo, em seguida, a atriz mostra um trecho de uma apresentação dela no Palácio das Artes, em Praia Grande, em 2017. Ela diz “você não faz ideia como eu era antes da plástica, pensa em São Vicente, era eu, cara. Eu tava zoada”, diz. Neste momento, o público ri, e ela acrescenta: “o povo do Samambaia aplaudindo é f***, né galera, mas tudo bem”. Samambaia é um bairro de Praia Grande.

Piadas e ameaças

A humorista recebeu muitas críticas e ameaças de morte após fazer piadas sobre a cidade de Praia Grande em um programa de humor, exibido na última quinta-feira (21), e também em suas redes sociais.

Entre suas falas, Mhel afirmou que a cidade é “suja” e que “todo mundo é feio”. A prefeitura do município também criticou as piadas da atriz e emitiu uma nota oficial sobre o ocorrido (leia a nota mais abaixo).

Mhel chegou a comparar a cidade com a ex-garota de programa Raquel Pacheco, a Bruna Surfistinha, afirmando que, dentro da cidade, “sempre cabe mais um”.

Ela também revoltou moradores ao afirmar que Praia Grande “é uma praia do mesmo jeito que o Rio Tietê é um rio”, dizendo que as pessoas só a usam para “fazer as necessidades”, e que, durante uma ida à praia, “teria ficado cheia de perebas”.

Atriz chama moradores de Praia Grande de 'feios' e recebe ameaças de morte — Foto: Reprodução/Redes SociaisAtriz chama moradores de Praia Grande de ‘feios’ e recebe ameaças de morte — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Apesar da repercussão sobre suas piadas, a humorista respondeu às críticas com novas críticas ao município.

“Fiz umas piadas com a Praia Grande, e agora a galera da Praia Grande tá poluindo meu Instagram com tanta merda que estou me sentindo no mar da Praia Grande”, postou (veja abaixo).

O g1 tentou contato com a atriz para comentar o caso, mas até a última atualização desta reportagem, não recebeu retorno.

Em nota enviada ao g1, o SBT se pronunciou sobre o episódio. “Informamos que, a pedido da direção do SBT e de Carlos Alberto de Nóbrega, nesta quarta-feira, a atriz Mhel Marrer se retratará durante a gravação do programa ‘A Praça é Nossa’, que irá ao ar na próxima semana. Com o nosso profundo respeito e admiração aos comerciantes, empresários e toda a população da Praia Grande”, diz o comunicado.

Campanha

Após as piadas feitas pela humorista, moradores de Praia Grande criaram uma campanha nas redes sociais para demonstrar o amor pela cidade, e passaram a postar algumas fotos e textos para enaltecer o município.

Moradores fizeram postagens para enaltecer a cidade de Praia Grande, SP — Foto: ReproduçãoMoradores fizeram postagens para enaltecer a cidade de Praia Grande, SP — Foto: Reprodução

Veja o que diz a prefeitura:

“Praia Grande exige respeito!

Em virtude das diversas manifestações sobre um vídeo humorístico que fala do município de modo pejorativo, a Prefeitura de Praia Grande explica que enviou uma nota à produção do programa com um convite para uma visita à cidade, além de explicar sobre a bela história de superação de seu povo para acabar com uma triste estigma do passado, mostrando que hoje a cidade figura entre as mais desenvolvidas do Brasil e um dos destinos turísticos mais procurados do país, em virtude de suas belezas e infraestrutura.

A administração municipal repudia qualquer tipo de violência ou ameaça e reforça que respeita todos os artistas. Não concordamos com ataques virtuais e manifestações de ódio e ofensas. Somos uma cidade linda e acolhedora, de um povo batalhador, com educação e muito respeito. Além disso, é válido reforçar que o município é grande incentivador da cultura e respeita todos os tipos de arte, desde que não firam ou deturpem a imagem de pessoas ou instituições”.

Internautas se revoltaram com a atriz e criticaram as declarações — Foto: ReproduçãoInternautas se revoltaram com a atriz e criticaram as declarações — Foto: Reprodução
Praia Grande, no litoral de SP — Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia GrandePraia Grggande, no litoral de SP — Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande
Fonte: g1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos