Mais de meia tonelada de cocaína que ia para a Holanda é apreendida em porto do Pará

Apreensão, feita pela Polícia Federal (PF) em conjunto com a Receita Federal, soma quase uma tonelada da droga em menos de uma semana.

No porto de Vila do Conde, localizado em Barcarena, município paraense, 507,50 kg de cocaína com destino à Holanda estava escondida em um container. A carga foi apreendida nesta quinta-feira (28) pela Polícia Federal (PF) e Receita Federal.

Reprodução

Droga apreendia no Pará

A substância foi ocultada dentro de uma das cargas com manganês que fazia parte de uma exportação com mais 29 containers e que tinha como destino a cidade de Rotterdan, na Holanda.

Essa foi a segunda apreensão de drogas envolvendo esse mesmo lote de containers em menos de uma semana. A primeira foi realizada no dia 23 de outubro e continha 453,3kg de cloridrato de cocaína.

No total, as duas apreensões somam cerca de 960,8 kg dessa substância, quase uma tonelada.

A droga foi apreendida pela Polícia Federal e um inquérito foi instaurado para a apuração da autoria e comprovação dos fatos, além de investigação, que segue em andamento.

A ação conjunta entre a Polícia Federal e Receita Federal faz parte da operação Horus, iniciada no dia 18 de outubro de 2021 e que fomenta a integração entre diversos órgãos de segurança.

Fonte: g1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos