Secult divulga lista de habilitados do V Edital de Incentivo à Produção Audiovisual

São quase R$8 milhões investidos no segmento cinematográfico alagoano

O Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), divulgou, no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (09), o resultado da habilitação do V Edital de Incentivo à Produção Audiovisual. Ao todo foram habilitados 59 projetos na categoria curta-metragem, 14 na categoria longa-metragem, 3 na categoria produção de obra seriada, 5 projetos de curso de formação e 2 telefilmes. O prazo de recurso para revisão dos projetos poderá ser protocolado de hoje (09), até o dia 16 de novembro.

Divulgação

Habilitados do V Edital de Incentivo à Produção Audiovisual

Agora os projetos passarão por uma avaliação técnica, que levará em consideração a ‘qualidade artística’ e a ‘viabilidade financeira’ dos projetos. A publicação do resultado preliminar está prevista para o dia 23 de novembro.

A premiação soma investimentos de quase R$ 8 milhões, recursos oriundos do Fundo de Desenvolvimento de Ações Culturais (FDAC), do Programa de Fomento e Incentivo à Cultura Alagoana (Fica) e do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), da Agência Nacional do Cinema (Ancine).

Confira a lista de habilitados e inabilitados da quinta edição do Edital de Incentivo à Produção Audiovisual no Diário Oficial de hoje, neste link: http://www.cultura.al.gov.br/editais-e-concursos/2021/edital-no-04-2021-2013-v-edital-de-incentivo-a-producao-audiovisual-em-alagoas/DOEAL-2021-11-09-RESULTADO-HABILITADOS.pdf

Lembrando que, houve uma retificação no cronograma e algumas datas foram modificadas. As novas datas foram divulgadas no Diário Oficial do dia 29 de outubro, e podem ser acessadas neste link: http://www.cultura.al.gov.br/editais-e-concursos/2021/edital-no-04-2021-2013-v-edital-de-incentivo-a-producao-audiovisual-em-alagoas/DOEAL-2021-11-01-Retificacao-Cronograma-01.11.2021.pdf

Fonte: Ascom Secult/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos