Xavi chega ao Barcelona e impõe multas, horário para chegar em casa e proíbe até bicicleta; veja as 10 ordens do novo comandante

Depois de ser oficialmente anunciado, Xavi Hernández, novo treinador do Barcelona, teve seu primeiro dia com os jogadores nesta terça-feira (9).

Para recuperar a motivação dos atletas e afastar de vez a má fase do clube catalão, o espanhol criou uma série de regras que precisarão ser cumpridas em busca de maior profissionalismo.

Confira as novas ordens impostas pelo treinador reveladas pelo jornal espanhol As:

1 – Os jogadores deverão chegar uma hora e meia antes dos treinamentos no CT do Barcelona

A intenção é que tenham mais tempo para se prepararem melhor para as atividades diárias do cube, além de poderem participar de palestras e até mesmo tomarem café da manhã. O prazo para chegada agora é até 9h30, já que o treinos costumam acontecer às 11h.

2 – A comissão técnica deve chegar duas horas antes do treinamento

Xavi e sua comissão técnica terão que dar o exemplo. Eles deverão chegar duas horas antes do iício das atividades para deixar tudo pronto para os jogadores.

3 – Os jogadores devem comer nas dependências do clube

O elenco deverá almoçar nas depedências com clube. A intenção é que sigam as orientações dos dos nutricionistas e médicos, já que uma boa alimentação também é capaz de previnir lesões, além de melhorar a preparação física.

4 – Multas serão aplicadas para quem não cumprir as regras

Desde a saída de Luis Enrique, as multas por algumas infrações desapareceram do clube, com argumento de que jogadores de futebol são profissionais o suficiente para saber o que têm e o que não precisam fazer. No entanto, Xavi quer retomar as punições, já que quando era atleta, viveu sob um ambiente de regras rígidas e com multas para que não as respeitassem.

5 – Sanções que aumentam de valor

As multas aplicadas aos jogadores terão os valores ampliados em caso de reincidência. Desta forma, se um jogador chegar atrasado no treinamento, ele terá que pagar uma multa de 100 euros. Em um segundo atraso, por exemplo, 200 euros. Caso aconteça mais um, o valor sobre para 400 euros, e assim por diante.

6 – Jogadores não podem chegar tarde em casa 48 horas antes dos jogos

Dois dias antes de qualquer jogo do clube, os jogadores não podem chegar em casa após a meia noite para que estejam nas melhores condições para as partidas.

7 – Meritocracia

Jogadores serão escolhidos para a equipe titular de acordo com os seus rendimentos nos treinamentos. Os que treinarem bem e mostrarem empenho, serão escalados para as partidas.

8 – Controle das atividades extra-esportivas

Atividades fora do futebol podem ser praticadas desde que não atrapalhe o rendimento esportivo do jogador. Até mesmo viagens longas, terão que ter o conhecimento prévio do treinador.

9 – Atividades de risco estão proibidas

Jogadores não poderão mais surfar, andar de bicicleta elétrica, moto ou qualquer outra atividade que coloque a integridade física em risco. Esse tipo de pratica poderá levar até mesmo a uma rescisão contratual por se tratar de uma infração gravíssima.

10 – Boa imagem

Os jogadores são parte importante do clube e precisam dar exemplos. Deverão sempre ter empatia com os torcedores. Atitudes repreensíveis estão proibidas. Durante as viagens, eles devem cumprir as regras de conduta e incentivar o Barcelona em todos os momentos.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos