Obras e novo binário deixam trânsito caótico na região norte da capital; veja imagens

Uma combinação de fatores deixa o trânsito caótico na manhã desta quarta (10) para quem circula nas principais avenidas da região norte da capital. Há registro de longos engarrafamentos nas Avenidas Josepha de Mello, Ladeirão do Óleo, Cleto Campelo, ambas no Jacintinho, e Gustavo Paiva, em Mangabeiras.

O congestionamento, de vários quilômetros de extensão, teria sido provocado pela implementação recente do novo binário de Cruz das Almas, e pela quebra de uma máquina em uma obra na altura da Casa Vieira. Segundo representantes da prefeitura, a máquina quebrou por volta das 3h, bloqueando parte da via, reduzindo de três faixas, para apenas uma.

As reclamações ocorrem desde o sábado (6) quando o binário começou a operar. A nova medida da engenharia de trânsito do município chocou com as obras de insfraestrutura, que prosseguem até 30 de novembro. Ainda de acordo com o representante da prefeitura, a obra será interrompida para liberação da via e só será retomada durante a madrugada.

Notitifcação

A Prefeitura de Maceió notificou na manhã desta quarta-feira (10), o Consórcio DCH, que é responsável pelas obras de esgotamento sanitário que já estão em andamento na Avenida Gustavo Paiva. A notificação ocorreu depois que a empresa, que tem autorização para operar entre 21h e 6h da manhã, ultrapassou o horário permitido e causou um enorme congestionamento na região.

Além da notificação por descumprimento de cláusulas contratuais, a empresa será notificada por infrações de trânsito, já que não tem autorização para operar além do horário citado. Os veículos foram autuados por estarem obstruindo a via em horário não autorizado pela Prefeitura.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos