Alexandre de Moraes afasta Roberto Jefferson da presidência do PTB

O ministro Alexandre de Moares, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quarta-feira (10) o afastamento de Roberto Jefferson da presidência do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) por pelo menos seis meses.

“Determino a imposição de medica cautelar consistente na suspensão de Roberto Jefferson Monteiro Francisco do exercício da função de presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) pelo prazo inicial de 180 dias”, afirma Moares em um trecho da decisão.

O pedido analisado por Moraes foi feito por parlamentares filiados ao partido. Eles apontam suspeitas de má gestão de recursos públicos do fundo partidário gerido pelo ex-deputado Roberto Jefferson.

Com problemas de saúde, o ex-parlamentar está internado na unidade do Hospital do Complexo Penitenciário de Gericinó, no Rio de Janeiro, e já havia se licenciado do cargo de presidente da legenda.

Jefferson é investigado em um inquérito que tramita no STF, no qual ele é acusado de fazer parte de uma milícia digital que promove atentados contra a democracia brasileira.

Fonte: CNN Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos