Operação da PM flagra fazendeiro furtando energia elétrica

Ascom Equatorial

Uma operação da Polícia Militar flagrou um caso de furto de energia elétrica, em uma fazenda localizada na cidade de Paripueira, na região metropolitana de Maceió. Ninguém foi preso.

De acordo com a PM, o fato foi registrado na zona rural da cidade. Segundo a 3ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), o proprietário da fazenda instalou três transformadores ilegais, que estavam fornecendo energia elétrica para o local sem a devida permissão da companhia energética.

A rede de distribuição de média tensão que atende a propriedade foi alterada, e foram instalados três transformadores que garantiam o funcionamento das atividades da unidade sem pagar pelo uso da energia, configurando o crime de furto. A energia desviada era utilizada pela fazenda para irrigar áreas de capim para pasto, cana-de-açúcar, além da criação de gado e de mais de 100 cavalos de raça, já que no local também funciona um haras.

A fazenda teve o fornecimento de energia interrompido. Os transformadores instalados sem autorização da Equatorial foram retirados e entregues na Delegacia de Polícia de Paripueira, onde foram realizados os procedimentos penais cabíveis.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos