Acusado de mandar matar mulher na Feirinha do Tabuleiro é condenado a 18 anos

'Mesmo sob custódia do Estado, o acusado ordenou a execução de uma jovem de apenas 23 anos”, afirmou o juiz Filipe Munguba; júri ocorreu nessa quarta (17)

AL24h/Arquivo

Mulher foi morta a tiros de pistola .40

O Conselho de Sentença do 1º Tribunal do Júri de Maceió condenou Jeferson dos Santos Oliveira a 18 anos e nove meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, por envolvimento na morte de Joseane Silva dos Santos, ocorrida em junho de 2013. O julgamento ocorreu nessa quarta (17) e foi conduzido pelo juiz Filipe Munguba, no Fórum da Capital.

O crime ocorreu no bairro Tabuleiro do Martins. De acordo com os autos, Jeferson foi o mandante do homicídio, que teve como autor material Thalisson Ferreira da Silva.

Thalisson seguiu Joseane após ela sair do trabalho e a atingiu com disparos de arma de fogo. Ele foi julgado em 2017 e condenado a mais de 22 anos de prisão. RELEMBRE O CRIME.

Ainda segundo os autos, o crime foi motivado porque a vítima teria se separado de Jeferson e supostamente denunciado o irmão de Thalisson para a polícia. Testemunhas alegam que Joseane era ameaçada constantemente.

O magistrado apontou que a conduta do réu possui alto grau de reprovabilidade, pois “mesmo sob custódia do Estado, preso pela prática de outros crimes, o acusado ordenou a execução de uma jovem de apenas 23 anos, demonstrando intenso desprezo pela vida humana e pelo sistema punitivo estatal”, afirmou.

O juiz também reiterou que o crime foi praticado logo no início da manhã, em via pública, dificultando a possibilidade de socorro.

Matéria referente ao processo nº 0003277-97.2017.8.02.0001

Fonte: TJAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos