Nanda Costa faz forte relato sobre nascimento e primeiro mês das gêmeas

"Mesmo sabendo que seria assim, faria tudo de novo pra receber a benção que é ter Kim e Tiê nas nossas vidas", escreveu a atriz

Neste sábado (20), Nanda Costa emocionou os seguidores ao publicar um relato sobre o nascimento e primeiro mês de vida das gêmeas, Kim Tiê, filhas com Lan Lanh. A atriz contou que precisou ficar internada na UTI por conta de problemas de pressão alta.

Reprodução / Instagram

Nanda Costa e Lan Lanh

“Ontem fez um mês que nascemos! Sem dúvida é o momento mais desafiador e intenso da minha vida. Tive uma gravidez tranquila, nunca me senti tão bem em toda minha vida. Mas, de repente, minha pressão subiu, meus rins começaram a parar e, com 35 semanas e 3 dias de gestação, precisamos antecipar o parto. Pré eclampsia! Minha obstetra, @draflaviatarabini, foi precisa, cirúrgica e, graças a Deus, salvou a minha vida! Minha mulher não saiu do meu lado um segundo sequer”, contou Nanda.

“Kim foi a primeira a nascer e, para nossa surpresa, pesando menos do que imaginávamos: 1.815 quilos. Nasceu lindamente, respirando sozinha e com a mãozinha esquerda erguida. Ao vê-la, Lan bateu palma e gritou: ‘Chora, Kim’ e nossa menina estreou com um choro forte e potente. Exatamente um minuto depois, veio Tiê, com os olhos bem abertos como quem diz: ‘Chegamos, mamães, que que tá pegando?'”, disse a atriz.

Nanda Costa e Lan Lanh em parto (Foto: Reprodução/Instagram)Nanda Costa e Lan Lanh em parto (Foto: Reprodução/Instagram)

“Tiê chegou pesando 2,22 quilos e foi para o quarto com a gente. Já Kim, precisava ganhar peso e foi para UTI. Quanto a mim, fiquei internada uma semana para controlar a pressão e me recuperar. Nasci mãe no susto e ‘padecer no paraíso’ nunca fez tanto sentido. Tive que me dividir entre quarto, UTI e passagens pelo lactário para tirar leite e alimentar a pequena Kim, que chegou a 1,6 quilos. O hospital/maternidade está em obra e, dois dias depois do parto, entre essas idas e vindas, fiquei presa no elevador, o que aumentou ainda mais a minha pressão e potencializou meu puerpério. Tiê e eu recebemos alta 5 dias após o parto. Kim só receberia alta quando alcançasse pelo menos 2 quilos”,  relatou.

“Não sabíamos quanto tempo poderia levar. Em alguns dias ela ganhava, em outros perdia. Cada grama era muito comemorado, muito mesmo. Dias de muita chuva e muito choro no Rio de Janeiro, mas, como a Lan sempre diz, “um barco não navega sem tempestade”. Até que no primeiro dia de sol, ela veio pra casa e reencontrou a irmã depois de duas semanas. Foi mágico e, talvez, o melhor dia dos últimos 30. Tem uma parte da vida que a rede social não mostra e como estamos vivendo tempos de julgamentos cada vez mais dificeis, as vezes preferimos focar em compartilhar as alegrias. Mas hoje, eu escolhi dividir o quão difícil foi e tem sido”, disse Nanda.

Publicação de Nanda Costa (Foto: Reprodução/Instagram)
Publicação de Nanda Costa (Foto: Reprodução/Instagram)

“Um dia após receber alta, precisei reeinternar, desta vez, na UTI. Minha pressão chegou a 180×90, imagina isso pra uma pessoa que sempre teve a pressão 90×60. Graças a Deus tenho uma rede de apoio maravilhosa, médicos incríveis, minha mãe (que hoje entendo, amo e admiro mais do que nunca), minha sogra, meus amigos, as dindas e dindos das minha filhas, a minha mulher, que amo cada dia mais e mais, e, claro, as minhas filhas por terem nos escolhido, Lan e eu, por terem aguentado firme e atravessarem esse turbilhão nos trazendo doçura e leveza e muito trabalho (essa parte nós já sabíamos, mas trabalho nunca foi problema pra gente, né Love?). Tenho muita gente pra agradecer, mas vou fazendo isso aos poucos. E quer saber?”, continuou.

“Mesmo sabendo que seria assim, faria tudo de novo pra receber a benção que é ter Kim e Tiê nas nossas vidas. Obrigada a todos pelas mensagens de amor. Obrigada Deus, deusas e todos os Orixás! Obrigada médicos, terapeutas, enfermeiros, técnicos e todo universo. Obrigada Lan, havia de ser com você, só tinha de ser com você! Te amo pra sempre. Para todas as mães e puérperas, o meu melhor abraço! Estamos juntas. Ah, e as meninas estão super bem e gordinhas”, finalizou.

Publicação de Nanda Costa (Foto: Reprodução/Instagram)
Publicação de Nanda Costa (Foto: Reprodução/Instagram)
Fonte: Quem

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos