Parceria do juizado da Mulher vai capacitar vítimas de violência doméstica em Arapiraca

Mulheres com medidas protetivas participam da aula inaugural dos cursos de salgadeiro e depilador nesta segunda (22), às 15h

Cerca de 20 mulheres com medidas protetivas em andamento participam, nesta segunda (22), às 15h, em Arapiraca, da aula inaugural dos cursos de salgadeiro e depilador ofertados pelo Senac. A iniciativa é uma parceria com o Juizado da Mulher da Comarca.

Arte: Clara Almeida

Capacitação

A aula será ministrada no auditório da Turma Recursal, que fica dentro do complexo onde funciona o Juizado, no bairro Santa Edwiges. O objetivo é proporcionar mais independência financeira às vítimas de violência doméstica.

As mulheres fazem parte de grupo on-line do Juizado voltado para o acolhimento de vítimas de violência. “Fizemos uma seleção com elas, perguntamos se queriam participar dos cursos e muitas se interessaram para tentar uma fonte de renda”, explicou a servidora Isadora Brito.

O curso de salgadeiro acontece de 22/11 a 1º/2, de segunda a sexta, das 8h às 12h, no Senac. Já o de depilador será de 22/11 a 16/2, de segunda a quinta, das 13h às 17h, no Sesc. Ambas as capacitações terão recesso natalino de 15 dias.

Fonte: Dicom TJAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos