Operação prende 11 e apreende drogas, munições e armamentos em AL e RN

SSP/AL

 

A Secretaria de Estado da Segurança Pública coordenou, nesta terça-feira (23), uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa. Denominada Marmota, a ação cumpre 15 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão em Maceió, Olho D’água das Flores e em Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Os alvos são acusados de envolvimento em crimes como tráfico de drogas, posse e porte legal de arma de fogo e homicídios. As equipes policiais cumpriram mandados em Maceió, no bairro do Benedito Bentes, em Olho D’água das Flores e em Natal (RN).

O líder da organização, que tem ligação com uma conhecida facção criminosa, reside em Natal, local de onde ele também comandava as ações do grupo em Alagoas. O bando cavava buracos em terrenos próximos dos pontos de comércio das drogas para esconder os entorpecentes e, desta forma, tentar despistar as forças de segurança.

Até o momento, 11 pessoas foram presas, incluindo o líder da organização criminosa, que estava em Natal. Ao todo, os policiais apreenderam 10 quilos de cocaína, 32 tabletes de maconha, que somam 26,3kg, 25g e 15 bombinhas da droga, 500g e 69 pedrinhas de crack, 40 ampolas de metafetamina, um frasco contendo chumbinhos, oito papelotes de cocaína, três balanças de precisão, três rádio comunicadores, 11 celulares, duas máquinas de cartão de crédito, três facas, quatro correntes de prata, uma pulseira, um anel, um relógio, uma televisão, uma moto Honda 125cc,  cinco cartões de banco, R$ 2.048,60 em espécie, uma nota falsa de R$ 100,00, uma espingarda artesanal, uma pistola .40, um revólver calibre 32 e outro calibre .38, uma arma de fogo artesanal calibre.380, um carregador .40 com três munições intactas, quatro munições calibre .38, 30 calibre .32 e 10 calibre.380 intactas, além de uma munição pinada calibre .38.

Atualizada às 13h46.

SSP/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos