Vítimas do desabamento de calçada recebem alta de hospitais em Joinville

Administração municipal informou que nenhuma das 33 vítimas sofreu ferimentos graves. Equipes realizaram o isolamento da área.

Calçada desaba e deixa feridos em evento de Natal em Joinville — Foto: Reprodução

Trinta e três pessoas que foram encaminhadas ao hospital após a queda de uma calçada que cedeu em Joinville, no Norte catarinense, na noite de segunda-feira (22), receberam alta. Em nota divulgada na madrugada desta terça-feira (23), a administração municipal informou que nenhuma das vítimas sofreu ferimentos graves.

O caso ocorreu durante uma apresentação de Natal e a estrutura que desabou passa sobre uma galeria fluvial. Equipes isolaram a área após o acidente. O trânsito na Avenida Beira-rio também foi bloqueado no trecho. Nesta manhã, às 10h, está previsto uma perícia no local.

O g1 SC tentou contato com a Defesa Civil para saber o que motivou a queda da estrutura e há risco de novos desabamentos. Até as 9h, não houve retorno.

Inicialmente, a prefeitura informou que o Hospital Infantil de Joinville recebeu 11 crianças. Outros 19 adultos teriam sido atendidos no Hospital Municipal São José de Joinville. A confirmação da internação de outros dois adultos e uma criança foi feita somente durante a madrugada.

Evento seguiu
A cerimônia de Natal foi interrompida após o desabamento. No entanto, a prefeitura retomou o evento cerca de 40 minutos depois. Em nota, a prefeitura destacou que o prefeito Adriano Silva (Novo) iniciou a fala repassando “informações sobre o ocorrido para a população, agradecendo os profissionais que trabalharam no atendimento”.

A prefeitura informou à NSC TV que a galeria fluvial, que faz parte das obras de drenagem do Centro, não cedeu e não foi afetada pela queda. Técnicos da Defesa Civil e da Secretaria de Infraestrutura fizeram uma vistoria na noite desta segunda no local, inclusive por baixo da galeria, e a estrutura está intacta.

Pacientes
22 pacientes foram encaminhados para o Hospital São José. Dez homens, com idades entre 15 e 67 anos, e 11 mulheres, com idades entre 18 e 70 anos, além de uma menina de 9 anos, receberam alta na segunda.
11 pacientes foram encaminhados para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria. Seis meninas, com idades entre 2 e 9 anos, e cinco meninos, entre 1 e 11 anos, receberam atendimento e tiveram alta hospitalar.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos