Brasileirão: Flamengo abre 2 a 0, mas Grêmio arranca empate heroico em luta contra o rebaixamento

Grêmio Foot Ball Porto Alegrense

Na última partida antes da final da Libertadores, o Flamengo foi até Porto Alegre e só empatou com o Grêmio por 2 a 2 nesta terça-feira em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O primeiro gol do Flamengo foi marcado por Vitinho, aos 12 minutos do segundo tempo. O Grêmio ainda ficou em situação pior na partida logo depois, quando Jonatha Robert foi expulso por uma falta em Vitinho.

Aos 28 do segundo tempo, Vitinho de novo balançou as redes. Mas aí o Grêmio, mesmo com um jogador a menos, fez dois gols em sequência com Borja e Ferreirinha.

Tendo em vista a decisão de sábado, Renato Gaúcho poupou todos os seus titulares e colocou apenas Arrascaeta no segundo tempo, já que o uruguaio volta de lesão e tenta pegar ritmo.

Situação do campeonato

Com este resultado, o Flamengo vê suas chances de título diminuírem e vai aos 67 pontos com quatro rodadas para o fim. O Atlético-MG, na liderança, começou a rodada com 74 pontos.

Já o Grêmio segue vivo na luta contra a Série B. O time gaúcho não aproveitou o empate do Juventude, mas vai aos 36 pontos e está a quatro dos rivais estaduais, primeiro time fora da zona de rebaixamento neste momento.

Próximos jogos

O Flamengo volta a jogar agora no sábado, em Montevidéu, às 17h30, na final da Libertadores contra o Palmeiras.

Já o Grêmio volta a jogar na sexta-feira, às 19h, na Fonte Nova contra o Bahia em um confronto crucial para evitar a queda.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos