Brasileirão: com golaço de Hulk, Atlético-MG arranca empate com o Palmeiras e fica a 5 pontos do bicampeonato

Cesar Greco/Sociedade Esportiva Palmeiras

Nesta terça-feira (23), em duelo válido pela rodada 35 do Brasileirão, Palmeiras e Atlético-MG empataram em 2 a 2 no Allianz Parque, em São Paulo. Apesar de ter ficado duas vezes à frente no placar, os donos da casa levaram empate por 2 a 2, após golaço de Hulk, no segundo tempo. E apesar do tropeço, os mineiros agora estão a apenas cinco pontos do bicampeonato brasileiro.

Cumprindo suspensão, o técnico Abel Ferreira deu lugar na área técnica ao seu auxiliar João Martins. E assim no clássico contra o São Paulo, também disputado no Allianz, o Palmeiras entrou em campo com seus reservas.

Visando a decisão da Conmebol Libertadores 2021 contra o Flamengo, no próximo sábado (27), no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, foram poupados: Weverton, Mayke, Gustavo Gómez, Luan, Piquerez, Felipe Melo, Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa, Dudu e Rony, que sequer ficaram no banco de reservas.

Já o Atlético-MG, entrou com força máxima no confronto. As únicas excessões foram Hyoran e Savarino, que segundo informou o clube mineiro não foram relacionados por terem tido contato com pessoas infectadas pelo COVID-19. A dupla não viajou para São Paulo mesmo tendo testado negativo para o vírus.

Após o apito inicial, a partida começou bem quente, mas não por conta das chances criadas. Houve discussões entre Hulk e Deyverson, e Kuscevic e Diego Costa.

Na bola, quem soube aproveitar primeiro foram os donos da casa. Aos 27 minutos, Marcos Rocha ganhou disputa de corpo com Nacho e encontrou Gabriel Veron, que girou e inverteu para Wesley. O atacante do Palmeiras dominou, deixou Guga no chão e finalizou para fazer 1 a 0 no Allianz Parque.

O empate do líder veio ainda na primeira etapa. Aos 35 minutos, Zaracho aproveitou rebote de finalização do lateral Guilherme Arana e deixou tudo igual: 1 a 1.

No início do segundo tempo, o Alviverde teve um pênalti marcado a seu favor. Aos 7 minutos, Danilo Barbosa chegou finalizando, e a bola bateu no braço do zagueiro Junior Alonso. Após revisão junto ao VAR, a penalidade foi marcada.

Na cobrança, Patrick de Paula despediçou e viu o goleiro Éverson fazer a defesa, porém, na cobrança de escanteio logo após o lance, Deyverson foi oportunista e fez o 2 a 1, aos 11 minutos.

A emoção, porém, não parou por aí. Quatro minutos depois, Hulk voltou a deixar tudo igual no Allianz Parque. O artilheiro do Atlético aproveitou rebote da defesa alviverde e, com um bomba certeira de fora da área, fez o 2 a 2.

Situação do campeonato

Com o empate, o Atlético-MG foi a 75 pontos e segue oito pontos à frente do Flamengo na liderança do Brasileirão, restando 12 pontos ainda em disputa.

Porém, se somar mais cinco nas últimas quatro rodadas, confirmará o título, sem depender dos demais resultados dos cariocas.

Já o Palmeiras, sem mais chances de título, segue na terceira colocação, agora com 59 pontos. O Corinthians, quarto colocado, tem 53.

Empate ‘adia’ possível ‘festa do título’ do Galo no domingo

Mesmo com o empate do Flamengo com o Grêmio, em Porto Alegre, também nesta terça, o Atlético não tem mais chances matemáticas de ser bicampeão brasileiro no próximo domingo (28), contra o Fluminense, no Mineirão.

Próximos jogos

O Palmeiras volta a campo no sábado (27), às 17h, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, para a decisão da Conmebol Libertadores 2021 contra o Flamengo.

Já o Atlético, tem compromisso pelo Brasileirão contra o Fluminense, no domingo (28), às 16h, no Mineirão, pela rodada 35.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos