Projeto Arte Em Cantos da Vila recebe apresentações culturais na Vila ABC, em Fernão Velho

Mestre Gama e Cia LaCasa são as atrações do evento no próxima sexta-feira, a partir das 19h

Divulgação

O Projeto “Arte Em Cantos da Vila” realizada na próxima sexta-feira (26), às 19h, uma noite cultural com apresentações do Mestre Gama e da Cia LaCasa, na Vila ABC, em Fernão Velho.

O Projeto “Arte Em Cantos da Vila” é realização do Ponto de Cultura Ateliê Olhar Periférico e Instituto Eu Mundaú e tem apoio financeiro da Lei Aldir Blanc, tendo sido selecionado pelo edital Mestra Hilda da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC).

“A partir do acesso à formação em diferentes linguagens artísticas, o projeto busca propor aos participantes, todos e todas jovens moradores e moradoras da Vila ABC e adjacências, um olhar para cada canto da sua comunidade, dos seus espaços, e de que forma a arte estreita a relação deles com o lugar onde vivem”, comenta a coordenadora do projeto, Ane Oliva.

Os alunos do projeto participaram de oficinas de Pífano, com o Mestre Gama, de Teatro, com a atriz Ane Oliva, de Música, do Gama Júnior, de Fotográfica, com Bero Carvalho, Cinema, com Marcelo Dogat, e História da Arte, com Gelly Silva.

“Foram meses de vivências, de trocas que ajudaram a fortalecer os laços desses e dessas jovens entre si, com os professores e professoras, artistas, o Instituto Eu Mundaú e a comunidade”, declara Ane oliva.

Atrações culturais

Abrindo a programação, às 19h, a Cia LaCasa apresenta seu novo espetáculo de rua, “Beleza, Cheguei Agora”, projeto que tem apoio financeiro da Lei Aldir Blanc e foi selecionado no edital Eric Valdo, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-AL).

Em seguida, será a apresentação do Mestre Gama, com a participação especial de Júnior Sátiro, aluno da oficina de pífano do Projeto “Arte Em Cantos da Vila”. Durante a oficina, Mestre Gama ensinou a arte de construir e tocar pífano aos jovens participantes.

 

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos