Haras em Marechal Deodoro é flagrado furtando energia elétrica em operação

Operação Pangaré II foi realizada na última segunda-feira (22) com participação da PM/AL e Equatorial

Na última segunda-feira (22), a Operação Pangaré II, da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), por meio da Polícia Militar, com o apoio da Equatorial Alagoas, flagrou uma situação de furto de energia elétrica em um haras localizado no município de Marechal Deodoro.

Ascom Equatorial

Operação Pangaré II

Na propriedade foi encontrado um medidor de energia, mais conhecido como “relógio”, que já havia sido desligado pela empresa e foi ligado por conta própria pelo cliente, que não estava pagando pelo seu consumo. O cliente foi obrigado a pagar R$ 6.700 referentes às faturas que estavam em atraso.

Na própria ação, a unidade consumidora foi normalizada com a instalação de um novo medidor de energia elétrica e equipes da Distribuidora também executaram a substituição do padrão de entrada do cliente, para oferecer mais segurança com a finalidade evitar outras perdas decorrentes de furtos e fraudes de energia.

Após a intervenção, o cliente também se colocou à disposição para quitar o processo de Consumo não Registrado (CNR), que será instaurado devido o impedimento da medição correta.

Ascom Equatorial

Operação Pangaré II

Crimes de denúncias

O combate a esses tipos de crimes estão previstos nos artigos 155 e 171 do Código Penal Brasileiro. As denúncias de ligações clandestinas e irregulares podem ser feitas anonimamente na Central de Atendimento da Equatorial por meio do telefone 0800 082 0196 ou no site al.equatorialenergia.com.br. Ao acessar o site oficial, o cliente terá acesso a uma área para fornecer dados sobre a situação, como por exemplo: endereço, município, código único a ser denunciado, número do medidor de energia, pontos de referência e também o espaço conta com a opção para anexar imagens e vídeos que possam auxiliar na análise do caso. Depois de registrada no sistema, uma equipe será encaminhada para realizar a inspeção.

Ascom Equatorial

Operação Pangaré II

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos