Julgamento de PM acusado de matar irmãos tem início com testemunha denunciando abordagem

MPAL

 

O julgamento do policial militar da reserva Johnerson Simões Marcelino teve início por volta das 9h desta quinta-feira (25), no Fórum do Barro Duro. O júri é presidido pelo juiz Bubolz Bohm e caberá à promotora Adilza de Freitas, a acusação.

O PM está sendo julgado pelo assassinato dos irmãos Josivaldo e Josenildo Ferreira Aleixo, morto a tiros durante uma abordagem policial no Village Campestre, em 2016. Além deles, o pedreiro Reinaldo da Silva também morreu após ser baleado durante a ocorrência. Os irmãos sofriam de deficiência intelectual e voltavam da residência da madrinha quando foram mortos.

SAIBA MAIS

PM acusado das mortes de irmãos irá receber mais R$ 100 mil de indenização

O Ministério Público disse esperar que o militar seja condenado, também, por forjar provas na cena do crime. O primeiro depoimento foi da mãe dos jovens.

O segundo foi do sobrevivente do tiroteio, um motoboy que também ficou ferido. Ele foi enfático ao afirmar que os meninos foram abordados desde o início com truculência, com agressões e não portavam nenhuma bolsa ou mochila. A defesa do militar alega que os meninos estavam armados.

O julgamento deve transcorrer durante todo o dia de hoje.

Caio Loureiro/TJ

 

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos