Ex jogador do CRB é espancado por suposto envolvimento em tentativa de assalto no Ceará

O jogador de futebol conseguiu escapar das agressões da população entrando em um mercadinho no Bairro Dias Macedo, em Fortaleza. — Foto: Rafaela Duarte/Sistema Verdes Mares

O ex-jogador do CRB, José Domingos da Silva Júnior, de 38 anos, conhecido como Da Silva, foi espancado por populares, na noite de quarta-feira, 24, após ter sido apontado como o autor de uma tentativa de assalto ocorrida no  Bairro Dias Macedo, em Fortaleza (CE).

Informações da Polícia Militar do Ceará dão conta que o ex-jogador pilotava uma motocicleta roubada com uma mulher na garupa. Em um certo momento, o casal tentou assaltar uma mulher em uma das ruas do Bairro Dias Macedo. A reação da vítima chamou atenção de populares, que renderam o suspeito e passaram a agredí-lo.

O jogador conseguiu entrar em um mercadinho para escapar das agressões até que uma guarnição da Polícia Militar chegasse. Ele foi encaminhado em uma ambulância ao Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza. A mulher, que estava com o suspeito, conseguiu fugir do local.

Já a vítima da tentativa de assalto também foi levada para o IJF por ter sofrido golpes dos suspeitos. A delegada Rita de Cássia, do 13º Distrito Policial, informou que ela foi agredida com um capacete e com murros.

Ainda de acordo com a delegada, Da Silva estava praticando assaltos na região há pelo menos 15 dias. Desde julho, ele estava sendo monitorado por uma tornozeleira eletrônica após ter sido preso por porte ilegal de arma de fogo. Inclusive, na quarta-feira, 24, dia da nova prisão, o juizado do 3ª Vara Criminal de Fortaleza tinha decidido pela revogação das medidas cautelares contra Da Silva, autorizando a retirada da tornozeleira.

O dono da motocicleta roubada usada pela dupla nos assaltos foi identificado e reconheceu o veículo.

Da Silva passou pelo CRB em 2009, respaldado pela atuação no campeonato alagoano no ano anterior. Atuando como meia, foi um dos líderes de assistências do campeonato e chamou a atenção de clubes sulistas. Depois de um início promissor, da Silva não manteve a boa performance e foi transferido para o futebol norte-rio-grandense. Lá, jogou pelo Globo FC, Potiguar e Baraúnas, onde despertou interesse do Ferroviário.

Pelo Tubarão da Barra, clube cearense, fez uma bela atuação na goleada de 5 a 0 sobre o Alto Santo pela Segunda Divisão do Campeonato Cearense 2016. Da Silva deu quatro assistências, marcou um de pênalti e quase faz um gol do meio-campo, provocando aplausos da torcida coral no Estádio Presidente Vargas. Além do Ferroviário, o atleta já passou por clubes como Guarany de Juazeiro, Tiradentes e Pacatuba, último clube dele, onde foi campeão da Série C no Campeonato Cearense em 2019.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos