MDB anuncia para dezembro lançamento da pré-candidatura de Simone Tebet ao Planalto

Formada em direito, senadora está no primeiro mandato e atuou neste ano na CPI da Covid. Em 2018, candidato do MDB ao Planalto foi Henrique Meirelles, que obteve 1,2% dos votos.

Reprodução/GloboNews

Senadora Simone Tebet (MDB-MS), em entrevista à GloboNews em 2019

O presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), informou nesta quinta-feira (25) em uma rede social que o partido lançará em dezembro a pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MS) ao Palácio do Planalto nas eleições de 2022.

O colunista do g1 Gerson Camarotti já havia informado que o partido havia tomado a decisão de lançar a senadora ao Planalto.

“Desde março, tive conversas com dirigentes nacionais e regionais do MDB. A conclusão geral é que precisamos de um nome do partido para 2022. Por isso iremos homologar @SimoneTebetms como pré-candidata ao Planalto, na próxima reunião da Executiva no início de dezembro”, afirmou Baleia Rossi.

Nas eleições de 2018, o MDB teve como candidato ao Planalto o ex-ministro Henrique Meirelles, que obteve 1,2% dos votos.

No segundo turno de 2018, a legenda não apoiou Jair Bolsonaro (à época no PSL) nem Fernando Haddad (PT) e liberou os diretórios regionais a fazer a escolha que quisessem.

O então presidente, Michel Temer (MDB), que chegou ao poder após o impeachment de Dilma Rousseff (PT), não disputou a eleição.

Os atuais líderes do governo Bolsonaro no Congresso Nacional e no Senado são filiados ao MDB: Eduardo Gomes e Fernando Bezerra Coelho, respectivamente.

Simone Tebet

Simone Tebet nasceu em Três Lagoas (MS) em 1970 e está no primeiro mandato de senadora, tendo sido eleita em 2014.

A parlamentar é formada em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e tem mestrado em direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Neste ano, Simone Tebet integrou a CPI da Covid como representante da bancada feminina na Casa.

Fonte: g1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos