Amigos de jogador de vôlei italiano que caiu em golpe e pensou que namorava Alessandra Ambrosio abrem vaquinha para quitar dívidas

Roberto Cazzaniga teve que pegar dinheiro emprestado para fazer essas transferências, e ainda deve cerca de 60 mil euros.

Getty Images

Amigos do jogador italiano de vôlei Roberto Cazzaniga abriram uma vaquinha para compensá-lo pelos prejuízos que ele teve ao ser explorado durante anos por um grupo de estelionatários que faziam com que ele pensasse que tinha um namoro virtual com a modelo brasileira Alessandra Ambrosio.

A página foi aberta por Danilo Rinaldi, que diz ser amigo e ex-colega de time de Cazzaniga. “Eu comecei essa vaquinha com uma meta específica: ajudar Roberto Cazzaniga a começar uma nova vida, longe daqueles que o exploraram sem só durante 15 anos. Da nossa forma, podemos ajudar Roberto a retomar sua vida e começar a escrever seu futuro”, diz o texto de apresentação.

De acordo com o programa de TV Le Iene, o jogador fez depósitos que, somados, chegam a 700 mil euros (cerca de R$ 4,4 milhões na cotação atual). Ele teve que pegar dinheiro emprestado para fazer essas transferências, e ainda deve cerca de 60 mil euros (cerca de R$ 379 mil).

O propósito da vaquinha é tentar ajudar o atleta a quitar essa dívida.

Amigos, companheiros e ex-companheiros de Cazzaniga afirmaram que tentaram conversar com ele para dizer que estava sendo vítima de um golpe, mas que, quando isso ocorria, o atleta se retraía.

Entenda o caso

A história foi publicada na mídia italiana na quarta-feira (24) depois de uma reportagem de uma TV do país.

Atualmente, a brasileira tem um relacionamento com o também modelo Richard Lee, com quem postou fotos numa rede social em viagem ao Havaí na quarta-feira.

Cazzaniga joga por uma equipe da segunda divisão da liga de vôlei da Itália.

Segundo ele, em 2008, uma amiga dele chamada Manuela passou o contato telefônico de uma mulher chamada Maya que disse que gostaria de conhecê-lo.

Depois dos primeiros contatos, a mulher afirma que Maya é um pseudônimo, e que ela seria a modelo brasileira Alessandra Ambrosio, uma das mais famosas do mundo.

Na verdade, era uma mulher que se fazia passar pela modelo. Esse tipo de golpe, no qual um interlocutor finge ser uma outra pessoa, é conhecido como catfishing.

Três pessoas estavam envolvidas no esquema para extorquir dinheiro do atleta: Manuela, que passou o contato de “Maya”, o namorado de Manuela, e uma mulher de 50 anos, que vive na Sardenha, chamada Valeria, e que fingia ser Alessandra Ambrosio nos telefonemas.

Fonte: g1

Veja Mais

Irã envia dezenas de drones para atacar Israel

Autoridades israelenses consideravam que ataque iraniano era iminente depois que o governo do Irã prometeu responder ao bombardeio israelense na embaixada do Irã na Síria, que matou comandantes da Guarda Revolucionária.

Deixe um comentário

Vídeos