Itália e Portugal dão azar em sorteio, e uma das duas seleções vai ficar fora da Copa do Mundo; veja os duelos

Das últimas duas seleções a conquistarem a Eurocopa, Itália e Portugal, uma delas não estará na próxima edição da Copa do Mundo, em 2022, no Catar. No sorteio da repescagem de classificação para o Mundial, ambas as equipes caíram no mesmo lado da chave e apenas uma se garantirá no torneio do próximo ano.

Os confrontos da repescagem serão realizados entre Escócia x Ucrânia País de Gales x Áustria; Rússia x Polônia; Suécia x República Tcheca; Itália x Macedônia; Portugual x Turquia. As partidas serão únicas e, se passarem, Portugal e Itália se enfrentarão por uma das vagas no Mundial.

As duas seleções não conseguiram classificação direta ao longo das eliminatórias. A Itália liderou o Grupo C por boa parte da competição. Mas, com apenas uma vitória nas últimas cinco partidas, acabou perdendo a vaga para a Suíça, que ficou com o primeiro lugar.

Portugal também deu bobeira e poderia ter firmado a classificação em casa, diante da Sérvia na última rodada. No entanto, após sair vencendo por 1 a 0, os portugueses permitiram a virada, com direito a gol no final do confronto, perderam por 2 a 1 e ficaram com o segundo lugar, sendo obrigados a disputarem a repescagem.

Veja as chaves da repescagem:

Chave A

Semifinal 1: Escócia X Ucrânia

Semifinal 2: País de Gales x Áustria

Chave B

Semifinal 3: Rússia x Polônia

Semifinal 4: Suécia x República Tcheca

Chave C

Semifinal 5: Itália x Macedônia do Norte

Semifinal 6: Portugal x Turquia

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos