Morte de gari que exigiu uso de máscara em ônibus foi causada por facada no tórax, diz IML

Reprodução

O exame cadavérico realizado pelo Instituto de Medicina Legal (IML) de Maceió aponta que a causa da morte do gari Renilson Freire de Souza, de 38 anos, assassinado dentro de um ônibus após exigir o uso de máscara, foi uma facada que a vítima recebeu no tórax. 

Nesta manhã, o gari foi assassinado com golpes de arma branca após cobrar o uso de máscara de outro passageiro, que subiu pela porta traseira. Houve uma discussão e a vítima acabou golpeada no peito.

Segundo o IML, Renilson Freire foi atingido por três golpes de um instrumento perfuro-cortante, sendo um na axila e dois na região do tórax. Um dos ferimentos do tórax foi superficial e o outro responsável por sua morte.

O corpo do gari já passou pela necropsia e foi liberado para sepultamento. Ainda conforme dados do IML, o laudo completo com os detalhes do exame médico legal ainda não ficou pronto, mas assim que estiver concluído será remetido à Delegacia de Homicídios da Capital.

Horas após o crime, a Polícia Civil de Alagoas teve acesso as imagens da câmera do ônibus da empresa Real Alagoas, que fazia a linha Benedito Bentes/Ponta Verde, onde um passageiro foi assassinado. As imagens mostram o coletivo relativamente cheio, quando se inicia uma discussão entre o gari Renilson Freire de Souza, de 38 anos, e o acusado. Segundo testemunhas, o assassino subiu pela porta traseira do coletivo, sem máscara. Renilson teria cobrado a proteção – que é obrigatória – quando se iniciou a briga, que teve alguns empurrões, onde do gari ser atingido fatalmente no peito. 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos