Para Ministério Público, acusado de matar gari ‘sabia o que estava fazendo’

Reprodução

O Ministério Público do Estado de Alagoas vai requerer, nesta terça-feira, 30, a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva de Filipe Cristiano da Silva, que confessou ter assasinado a facadas o gari Renilson Freire de Souza, nesta segunda (29), dentro do ônibus que fazia a linha Benedito Bentes/Ponta Verde. RELEMBRE AQUI.

Filipe Cristiano foi preso na tarde de ontem, horas após o crime, circulando pela Praça Bonfim. A defesa tentou alegar que o acusado sofreria de transtornos mentais, tese descartada pelo Ministério Público. A Polícia Civil de Alagoas também confirmou que o assassino confesso possui histórico de violência. RELEMBRE AQUI.

“Não há que se falar em ilegalidade do flagrante, como a defesa está pleiteando, pois o suspeito foi capturado logo após o fato e a polícia estava em permanente perseguição para sua captura. Também não vislumbramos elementos para apontar que ele seria inimputável, como seu advogado está parecendo querer justificar”, explicou o promotor Thiago Chacon.

“Vamos defender junto ao juiz que o acusado é plenamente capaz e sabia tudo que estava fazendo, tanto é que fugiu e trocou de roupas para dificultar as buscas”, argumentou o membro do MPAL.

ACATADO

O pedido do Ministério Público foi acatado pelo Judiciário alagoano. O acusado ficará preso por tempo indeterminado e, agora, os autos seguirão para uma promotoria de Justiça do Tribunal do Júri.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos