Ronda no Bairro encaminha dependente químico para tratamento no Benedito Bentes

Após aceitar acolhimento, homem foi encaminhado para Rede Acolhe 

Ascom Ronda no Bairro

Ronda no Bairro do Benedito Bentes

Um dependente químico, de 31 anos, foi encaminhado para tratamento pela Equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro, na manhã desta terça-feira (30) na praça Padre Cícero, no Benedito Bentes.

Ao ser realizada abordagem psicossocial na localidade, os assistentes sociais explicaram para pessoas em situação de rua como funciona o trabalho da equipe multidisciplinar do Programa. Durante a escuta, um deles demonstrou interesse e aceitou o acolhimento.

Ele relatou ter interesse em receber o tratamento, sendo encaminhado para a Rede Acolhe, serviço oferecido pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).

NOVO TERRITÓRIO

Após  quase 4 anos de atuação no território Jacintinho, Centro e Orla Marítima, o Ronda no Bairro foi lançado nesta segunda (29) em solenidade no Benedito Bentes. O Programa por onde passa vem mudando a forma de fazer segurança pública e prevenção à violência em Alagoas.

O Ronda passa a atender a área do perímetro definido, com 6 viaturas, 12 motos e uma van. Ao todo, 21 agentes de proximidade, sendo três patrulhas a pé, as chamadas POs; duas em motos e duas em viaturas, por turno, reforçam a segurança na localidade. Além das tropas, o bairro também conta com o apoio da Equipe de Articulação e Mobilização Social.

Fonte: Ascom Ronda no Bairro

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos