Torcedores ficam feridos durante festa do Galo no Centro de BH

Dois torcedores foram socorridos com ferimentos pelo corpo causados por bombas e rojões, e um foi esfaqueado.

Torcedor é ferido por bomba durante comemoração do título — Foto: Isamara Fernandes/TV Globo

A festa atleticana que foi iniciada após a vitória do Atlético-MG, na noite desta quinta-feira (2), em Belo Horizonte, deixou pelo menos dois feridos por fogos de artifício, além de vítimas com outros ferimentos, como o esfaqueamento de um homem.

Dois torcedores foram socorridos com ferimentos pelo corpo causados por bombas e rojões.

Fogos de artifício
Segundo o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), o primeiro torcedor se feriu por volta das 21h20, na Praça Raul Soares, no Centro. O rapaz se feriu ao tentar soltar um rojão, que explodiu na mão dele.

Já na na Sede do Atlético, que fica na Avenida Olegário Maciel, no bairro Lourdes, Região Centro-Sul, uma torcedora se machucou ao ser atingida por fogos de artifício.

Uma viatura da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) prestou assistência e encaminhou a vítima ao Hospital Socor, no bairro Barro Preto, na mesma região.

Outros casos
As pessoas que se feriram foram levadas, inicialmente, na área de isolamento. Também foram registrados casos de torcedores com pés e braços machucados por cortes, além de outras ocorrências de feridos por garrafas.

O Hospital João XXIII não divulgou o número de atendimentos durante a comemoração, mas os profissionais informaram que em menos de cinco horas de festa, pelo menos duas pessoas deram entrada em estado grave.

A Polícia Militar faz patrulhamento em diversas áreas da capital para conter tumultos e possíveis confusões.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos