Cristiano Ronaldo faz gol 800 na carreira, United bate o Arsenal em jogaço e volta a vencer na Premier League

Em uma noite histórica para Cristiano Ronaldo, que passou da marca de 800 gols na carreira, o Manchester United venceu o Arsenal em um clássico cheio de emoção em Old Trafford por 3 a 2, no duelo válido pela 14ª rodada da Premier League.

Os Gunners abriram o placar aos 13 minutos com Smith Rowe. Antes do fim do primeiro tempo, Bruno Fernandes quebrou um jejum de 15 jogos sem marcar e empatou a partida.

No começo do segundo tempo, Cristiano Ronaldo virou o jogo e fez seu gol de número 800 na carreira. O Arsenal voltou a empatar com Odegaard logo na sequência.

Porém, o português converteu pênalti sofrido por Fred e recolocou os Red Devils na frente do placar.

Situação do campeonato

Com este resultado, o Manchester United volta a vencer após três partidas de jejum e vai aos 21 pontos, subindo para a sétima colocação da Premier League.

Já o Arsenal fica em quinto com 23 pontos ganhos até aqui.

Gol pra lá de polêmico

O gol do Arsenal foi cercado de polêmica. Durante um escanteio, De Gea caiu no gramado aparentemente por se chocar com Fred, do seu próprio time. O goleiro foi ao chão de dor, mas o lance continuou.

Smith Rowe chutou no rebote e a bola entrou. O árbitro validou o gol, mas na opinião do comentarista do grupo Disney Carlos Eugênio Simon, o VAR deveria ter intervindo pelo bom senso do atleta machucado e anulado o gol.

Cristiano Ronaldo 800

O português entrou em campo com 799 gols marcados na carreira. Aos 7 minutos do segundo tempo, o camisa 7 recebeu cruzamento rasteiro de Rashford e balançou as redes.

Esse foi o gol número 800 de sua carreira, fazendo de Cristiano Ronaldo, pela contagem oficial da Fifa, o segundo na história a ter pelo menos 800 gols. O outro é Josef Bican, que atuou nas décadas de 30 e 40 por Áustria e Checoslováquia.

Ronaldo ainda fez seu segundo gol no jogo, o de 801 na carreira, de pênalti, na sequência, sendo o nome do jogo.

Próximos jogos

O United volta a jogar no domingo, novamente em Old Trafford, contra o Crystal Palace, às 11h (Brasília)

Já o Arsenal encara o Everton na segunda-feira, fora de casa, às 17h.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos