Grêmio amassa São Paulo, vence com autoridade e segue vivo contra o rebaixamento no Brasileiro

Lucas Uebel/Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Imortal segue vivo! Com uma atuação completamente dominante, o Grêmio venceu o São Paulo em sua arena nesta quinta-feira, por 3 a 0, em duelo válido pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

O primeiro gol da vitória do tricolor foi marcado por Thiago Santos, aos 23 minutos do primeiro tempo. Aos 22 da etapa final, Diogo Barbosa acertou um chutaço de fora da área no ângulo de Tiago Volpi e ampliou o placar.

Já nos acréscimos, outro golaço. Dessa vez de Jhonata Robert, que do meio-campo pegou Tiago Volpi fora do gol e fez por cobertura.

A equipe paulista, com uma escalação diferente da habitual de Rogério Ceni, com Gabriel Sara e Igor Gomes invertidos nas alas, foi completamente inoperante e não levou perigo em momento algum ao gol adversário.

O São Paulo conseguiu apenas cinco finalizações durante os 90 minutos.

Situação no campeonato

Com este resultado, o Grêmio mantém suas esperanças de evitar mais uma queda. O time gaúcho vai aos 39 pontos, segue em 18º, mas a 3 pontos do Athletico-PR, neste momento o primeiro fora do Z-4.

O Furacão enfrenta o Juventude, que tem 43 pontos, nesta sexta-feira.

Já o São Paulo segue nos 45 pontos na 12ª posição e segue ainda com chances de ser rebaixado.

Próximos jogos

O São Paulo volta a campo apenas na segunda-feira, às 19h (Brasília), no Morumbi, num duelo decisivo contra o Juventude.

Já o Grêmio vai até Itaquera no domingo encarar o Corinthians, às 16h (Brasília).

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos