Ministro Barroso vota contra novo habeas corpus de Zé Trovão no STF

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), se manifestou contra o habeas corpus apresentado pela defesa de Marcos Antônio Pereira Gomes, o caminhoneiro conhecido como Zé Trovão.

Os advogados solicitam a soltura do réu, para que este seja transferido para prisão domiciliar, monitorado por tornozeleira eletrônica. Zé Trovão está preso desde o fim de outubro, quando se entregou à Polícia Federal em Joinville (SC).

Para o ministro, a defesa “não trouxe novos argumentos suficientes para modificar a decisão ora agravada”, e por isso, o “recurso não deve ser provido”.

O habeas corpus está sendo julgado em plenário virtual pela 1ª Turma do STF, e Barroso é o relator da ação, sendo o único até o momento que manifestou seu voto. Além dele, os ministros Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia e Rosa Weber e Dias Toffoli compõem a 1ª Turma.

Os votos podem ser disponiblizados no sistema até o dia 13 deste mês. Zé Trovão está envolvido no inquérito do STF que investiga ameaças à democracia e às instituições brasileiras, bem como os atos do dia 7 de setembro.

Fonte: CNN Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos