Litoral alagoano tem 10 trechos impróprios para banho

Priscylla Régia/Alagoas 24 Horas

Praia de Ponta Verde – Maceió

A maioria das praias do litoral alagoano está própria para banho neste fim de semana, segundo informações do boletim de balneabilidade, emitido pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), nesta sexta-feira, 03.

Das 66 áreas avaliadas, 56 estão liberadas aos banhistas e 10 devem ser evitadas. As amostras de água foram colhidas entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro desde a Praia do Pontal do Peba até Maragogi. No período não houve registro de chuvas.

O resultado da análise aponta que os banhistas devem evitar um ponto no litoral sul, cinco em Maceió e mais quatro no litoral norte.

Um trecho para ser classificado como impróprio deve apresentar na última semana um valor superior a 2.000 Escherichia coli por 100 mL. O ponto próprio não deve exceder um limite de 800 NMP (Número Mais Provável) de Escherichia coli por 100 mL da amostra de água, nas amostras colhidas nas últimas cinco semanas.

O IMA recomenda que os banhistas evitem, em qualquer época, a utilização de áreas que estejam diretamente sob influência de rios, canais e córregos.

Confira AQUI os trechos próprios e impróprios para banho

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos