Neto de Fittipaldi sofre acidente grave na Fórmula 2

O piloto brasileiro Enzo Fittipaldi, neto de Emerson Fittipaldi, sofreu um grave acidente neste domingo na larga da etapa de Jeddah, na Arábia Saudita, da Fórmula 2. Ele bateu na traseira do piloto francês Théo Pourchaire. Segundo informações oficiais da FIA, ambos foram levados conscientes para o hospital.

O acidente aconteceu logo na largada da prova de número 3 da etapa. O carro de Pourchaire teve uma pane mecânica e não saiu do lugar, a posição de número 3 do grid. Alguns pilotos conseguiram desviar do francês, mas Enzo, que largou em 18º, não teve a mesma sorte e bateu forte na traseira do carro.

Reprodução/Twitter

Enzo Fittipaldi

Enzo foi levado de helicóptero para o hospital por um helicóptero das Forças Armadas. Já Pourchaire foi transportado de ambulância.

“Os pilotos foram atendidos imediatamente por equipes médicas e de emergência. Estavam conscientes e foram removidos pelas equipes médicas atendentes. Ambos foram transferidos de ambulância e helicóptero para o Hospital das Forças Armadas King Fahad, em Jeddah”, disse o comunicado da FIA .

Logo após o acidente, os comissários interromperam a corrida com uma bandeira vermelha e uma ambulância assumiu a frente do pelotão de pilotos.

Esse fim de semana foi a inauguração do autódromo de Jeddah, que já protagonizou alguns acidentes. Nas duas primeiras corridas da F2, que aconteceram no sábado, houve diversas batidas e o safety-car precisou ser acionado. Por conta de um acidente, a corrida deste domingo precisou ser atrasada por causa da troca de uma barreira de proteção.

Após o acidente envolvendo Fittipaldi e Pourchaire, a corrida voltou a ser paralisada. O brasileiro Guilherme Samaia e o britânico Olli Caldwell bateram, mas não se feriram.

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos