HEA e técnicos da SMS de Arapiraca elaboram Plano de Trabalho da Rede de Atenção às Urgências

A Gerência do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, recebeu técnicas da Secretaria de Saúde de Arapiraca para tratar do Plano de Ação da Rede de Atenção às Urgências Metropolitana. O objetivo da visita foi orientar e discutir o Plano de Trabalho, a partir de parecer técnico do Ministério da Saúde (MS).

Ascom Sesau/AL

Plano de trabalho é realizado em parceria para atender pacientes

As técnicas Pollyana de Almeida e Laura Rossany foram recebidas pela gerente-geral do HE do Agreste, Bárbara Albuquerque, diretores e coordenadores de setores. “O HEA é muito importante porque é porta aberta para traumas. A gente veio para estreitar ainda mais os laços da parceria entre o hospital e o município de Arapiraca. A ideia também é orientar e discutir o plano de trabalho para cumprir as normas do Ministério da Saúde”, afirmou Pollyana de Almeida, coordenadora da Rede de Urgência e Emergência de Arapiraca.

“Parcerias são sempre muito importantes e o Hospital de Emergência do Agreste sempre em sintonia com a Secretaria de Saúde de Arapiraca, busca a melhor forma para que haja dinamismo no atendimento no menor tempo possível. A visita pontua o que podemos melhorar e também tem o intuito de ficarmos cientes sobre como a gestão municipal da saúde em Arapiraca vai nos apoiar nesta movimentação”, informou Bárbara Albuquerque, gerente-geral do HE do Agreste.

O Hospital de Emergência do Agreste recebe pacientes de toda a II Macrorregião de Saúde, composta por 46 municípios de Alagoas, e ainda acolhe pacientes provenientes de municípios situados em outros Estados, como Bahia, Sergipe e Pernambuco.  “O HE do Agreste evolui positivamente a cada discussão, é referência no serviço de trauma e um grande parceiro de Arapiraca. O hospital não está sozinho e este tipo de visita é para mostrar que estamos à disposição para debater e ajustar os serviços”, ressaltou Pollyana.

Fonte: Ascom Sesau/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos