Gabriel Leone pede para repetir teste e vira protagonista em filme

Fã da Legião Urbana, ator insistiu para ganhar uma nova chance da equipe e garantir vaga no longa Eduardo e Mônica, de René Sampaio

Reprodução

Gabriel Leone

A coluna LeoDias descobriu que o ator Gabriel Leone realmente batalhou para viver o protagonista de Eduardo e Mônica, longa baseado na canção do grupo Legião Urbana. Muito crítico, Gabriel ficou insatisfeito com a própria performance depois de realizar o primeiro teste e insistiu com o diretor para ganhar uma nova chance.

“Gabriel queria tanto fazer o Eduardo que, ao chegar em casa depois da primeira tentativa, ligou pra produtora de elenco dizendo que queria uma segunda audição. Na hora a gente disse que o teste já tinha sido bom, mas ele fez questão de voltar”, lembra o diretor do filme, René Sampaio.

O cineasta concordou com o repeteco e até hoje comemora a decisão acertada. Segundo ele, depois da segunda tentativa e da entrega do intérprete ao personagem, todas as possíveis dúvidas sobre a escalação chegaram ao fim. Da parte de Gabriel Leone, o mergulho no universo do personagem criado por Renato Russo foi intenso e incluiu até mesmo a colocação de um aparelho ortodôntico só para dar um ar mais verossímil ao Eduardo na telona.

O empenho do ator é compreensível: apesar de ter nascido em 1993 e de nunca ter assistido a um show da Legião Urbana, desde a infância Gabriel é um super fã da banda. O filme é o segundo inspirado numa canção da Legião a ser dirigido por René Sampaio. O primeiro foi o sucesso Faroeste Caboclo, de 2013.

A estreia mundial de Eduardo e Mônica aconteceu em março de 2020, no Festival de Cinema de Miami. O longa recebeu o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Festival de Cinema de Edmonton, no Canadá, e já tinha data para entrar em cartaz no Brasil quando veio a pandemia e os cinemas fecharam suas portas. Agora, o longa tem estreia marcada em circuito nacional para 6 de janeiro.

Veja o teaser de Eduardo e Mônica:

Fonte: Metrópoles

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos