Acusado de sequestrar e matar adolescente é condenado a mais de 33 anos de prisão

AL24h/Arquivo

Corpo do adolescente foi encontrado em lagoa

 

Em julgamento ocorrido nesta segunda (6), José Fabiano Santos foi condenado a 33 anos e oito meses de prisão pelo sequestro e assassinato do adolescente Luciano dos Santos Medeiros, e sequestro de Carlos Felipe Caetano Barbosa, que foi liberado posteriormente. RELEMBRE AQUI.

Fabiano teria sequestrado as vítimas no Mercado da Produção, em 2018, motivado por uma rivalidade existente entre facções criminosas. O adolescente foi mutilado e ainda teve o corpo queimado.

O júri ainda inocentou Cláudio Rocha dos Santos de todas as acusações. O julgamento ocorreu no Fórum da Capital e foi conduzido pelo juiz Ewerton Chaves Carminati. Para o juiz, o vídeo anexado nos autos demonstra a culpabilidade de José Fabiano, uma vez que ele se utilizou de uma enxada a fim de juntar materiais vegetais para alimentar as chamas ateadas contra a vítima.

“A vítima foi obrigada a beber sangue de galinha antes de ser torturada fisicamente e morta”, afirmou o magistrado. José Fabiano deverá cumprir a pena inicialmente em regime fechado, e não poderá apelar em liberdade.

O corpo do adolescente, que tinha 16 anos, foi encontrado na Lagoa Mundaú, nas imediações da Favela da Muvuca.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos