Harry é taxado de alienado por enxergar ‘lado bom’ em demissões na pandemia

Duque de Sussex disse que estamos “no início do despertar da saúde mental” e foi criticado na web

Muitas pessoas não reagiram bem à última entrevista do príncipe Harry, quando ele sugeriu que as demissões na pandemia têm um lado positivo – ou não tão negativo. O duque de Sussex foi taxado como alienado nas redes ao expor sua reflexão: “No mundo real, as pessoas precisam de dinheiro”.

A repercussão das falas de Harry foi levantada, inicialmente, pelo Daily Mail e Daily Star nesta segunda-feira (6). Harry, 37, deu as polêmicas declarações em entrevista à revista Fast Company. O príncipe da realeza britânica disse que as demissões durante a pandemia “não são todas ruins”.

“Na verdade, é um sinal de que com a autoconsciência vem a necessidade de mudança. Muitas pessoas ao redor do mundo estão presas em empregos que não as fazem felizes e agora estão colocando sua saúde mental e felicidade em primeiro lugar. Isso é algo a ser comemorado”, opinou Harry, que garantiu que estamos “apenas no início do despertar da saúde mental”.

Apesar de bem-intencionado, Harry recebeu críticas nas redes de pessoas que classificam as falas como alienadas. “Harry está totalmente alheio à realidade ao dizer para as pessoas saírem de seus empregos se tiverem problemas de saúde mental. Nem todo mundo tem 30 milhões de libras nos bancos”, atacou uma pessoa no Twitter. “Então, o milionário príncipe Harry, que nunca teve um emprego na vida e nunca teve que se preocupar em pagar contas, diz que sair de empregos traz alegria”, ironizou outra. As críticas seguem a mesma linha, com críticos dizendo que a maioria da população não pode “se dar ao luxo” de simplesmente largar um trabalho e que “no mundo real, as pessoas precisam de dinheiro”.

No entanto, várias pessoas não levaram as falas de Harry para esse lado e entenderam de outra forma a dica do duque. “Absolutamente incrível. Ele evoluiu muito nos últimos dois anos”, disse uma usuária. “Ele não falou para ninguém largar o emprego, parem de tirar as falas dele de contexto”, alertou outro.

E teve, claro, uma terceira visão das falas de Harry: a de que foi uma espécie de opinião embasada em ‘experiência pessoal’, em alusão ao fato de ele e a esposa Meghan Markle terem deixado a realeza britânica rumo à Califórnia, nos EUA, no ano passado. A polêmica saída dos dois é cercada de troca de farpas e indiretas mútuas com a família real, em um ambiente que aparentava ser tóxico principalmente para Meghan Markle. “Eles estão cada vez mais felizes depois de deixar o Reino Unido. Nada supera um ambiente seguro e saudável”, observou um internauta.

Fonte: Monet

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos