Bolsonaro faz PL mudar planos para ter aliado concorrendo ao governo de Goiás

O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou a apoiadores, na segunda-feira (6), que defende o nome do deputado Vitor Hugo (PSL-GO), seu aliado político, para concorrer ao governo de Goiás em 2022 pelo Partido Liberal (PL). As informações são da âncora da CNN Daniela Lima.

A direção da sigla no estado já havia declarado anteriormente que pretendia apoiar o pré-candidato de outro partido nas eleições estaduais de 2022, e terá que voltar atrás no acordo.

A saída do vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos, do partido tem sido o mais explícito, mas não é o único conflito que o PL está enfrentando para acomodar Bolsonaro e suas demandas.

Além do deputado Vitor Hugo, Bolsonaro também espera que seu ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, concorra ao governo de São Paulo pelo PL.

Segundo a âncora da CNN Daniela Lima, o presidente ainda busca outro aliado para disputar o governo de Pernambuco nas eleições do ano que vem, uma das possibilidades seria seu ministro do Turismo, Gilson Machado.

Fonte: CNN Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos