Presidente de empresa demite 900 funcionários por teleconferência

O diretor-presidente da Better.com, Vishal Garg, anunciou que a empresa hipotecária demitiu cerca de 9% de sua força de trabalho durante um webinar pelo Zoom na quarta-feira (1º), informando abruptamente aos mais de 900 funcionários na ligação que eles seriam demitidos pouco antes de um feriado.

“Se você está nesta teleconferência, você faz parte do grupo azarado que está sendo demitido”, disse Garg na teleconferência, cuja gravação foi vista pelo CNN Business.

“Seu contrato aqui é rescindido com efeito imediato”. Ele então disse que os funcionários podiam esperar um e-mail do RH detalhando os benefícios e indenizações.

“Ter que realizar demissões é angustiante, especialmente nesta época do ano”, disse o diretor financeiro Kevin Ryan em um comunicado ao CNN Business.

“No entanto, um balanço patrimonial com poucas dívidas e uma força de trabalho reduzida e focada nos permitiram entrar em um mercado de propriedade residencial em evolução radical”.

Garg citou a eficiência do mercado, desempenho e produtividade como as razões por trás das demissões. Posteriormente, a Fortune relatou que Garg acusou os funcionários de “roubar” de seus colegas e clientes por serem improdutivos e trabalharem apenas duas horas por dia.

“Esta é a segunda vez na minha carreira que faço isso e não quero fazer isso. A última vez que fiz isso, eu chorei”, disse Garg na ligação, que permaneceu curta e sem emoção.

Entre os demitidos estavam a equipe de recrutamento de diversidade, equidade e inclusão.

O credor hipotecário apoiado pela Softbank anunciou em maio que estava abrindo o capital por meio de um SPAC, e na semana passada recebeu US$ 750 milhões em dinheiro como parte do negócio. A empresa está preparada para ter mais de US$ 1 bilhão em seu balanço patrimonial.

Garg já esteve envolvido em polêmica antes, como evidenciado por um e-mail que ele enviou à equipe que foi obtido pela Forbes.

“Vocês são MUITO LENTOS. Vocês são um bando de GOLFINHOS BURROS … PAREM. PAREM. PAREM AGORA. VOCÊS ESTÃO ME ENVERGONHANDO”, escreveu ele.

O Daily Beast relatou em agosto que um dos “tenentes mais leais” de Garg recebeu grandes vantagens, como milhões de dólares em opções de ações que poderiam ser adquiridas imediatamente, não comparáveis ​​a outros funcionários. Essa pessoa foi posteriormente colocada em licença administrativa por intimidação.

Fonte: CNN Brasil

Veja Mais

Irã envia dezenas de drones para atacar Israel

Autoridades israelenses consideravam que ataque iraniano era iminente depois que o governo do Irã prometeu responder ao bombardeio israelense na embaixada do Irã na Síria, que matou comandantes da Guarda Revolucionária.

Deixe um comentário

Vídeos