Fiéis realizam homenagens a Nossa Senhora da Imaculada Conceição

Jorge Farias/Alagoas 24Horas

Carreata em homenagem a Nossa Senhora da Imaculada Conceição no Jacintinho

Nesta quarta-feira, 08, dezenas de fiéis participaram em Maceió e no interior de Alagoas das homenagens à Nossa Senhora Imaculada Conceição. Na capital alagoana, a santa foi reverenciada nas Paróquias dos bairros do Jacintinho, do Santos Dumont, do Clima Bom e do Farol.

Com o tema “Caminhando com Maria, em Jesus Cristo Somos irmãos e irmãs”, as celebrações em homenagem à santa no bairro do Jacintinho tiveram início em novembro e seguiram até o dia de hoje. No fim da tarde, os fiéis saíram em carreara pelas principais ruas do bairro acompanhando o andor com a imagem da santa.

Nossa Senhora da Imaculada Conceição também recebeu homenagens nos municípios de Marechal Deodoro, Barra de Santo Antônio, Chã Preta, Atalaia, Passo de Camaragibe, Capela, Jundiá e Rio Largo.

A Imaculada Conceição é um dogma da Igreja católica, definido pelo papa Pio IX, na qual se afirma que a Virgem Maria foi preservada imune de toda mancha de pecado original por singular graça e privilégio de Deus onipotente

Este é o primeiro dogma definido por um papa, cuja intervenção pôs fim a um longo período de controvérsias, surgidas em torno da dificuldade de conciliar o dado da presença do pecado original em todos os descendentes de Adão com o dado da isenção da mãe de Jesus de toda culpa.

No sincretismo religioso, Nossa Senhora da Conceição é conhecida também como Oxum, orixá que representa a “rainha das águas doces”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos