Governo acata decisão da Justiça e retoma concurso dos Bombeiros

Novo Edital será publicado até o dia 05 de janeiro de 2022

O Governo de Alagoas informou nesta terça-feira, 21, que irá acatar a decisão judicial que determina a retomada do o concurso do Corpo de Bombeiros, para soldados e oficiais, que havia sido cancelado pelas suspeitas de fraude. Um edital com os próximos passos do certame deve ser publicado até o dia 05 de janeiro.

A decisão proferida pela desembargadora Ester Manso na última sexta-feira (17), atendendo a pedido da Defensoria Pública, atingia apenas o concurso para soldados. Porém, o governo decidiu não recorrer e ampliar a decisão para também para  concurso para oficiais do CB.

O secretário de estado de Planejamento e Gestão, Fabrício Marques, comentou a decisão em live realizada hoje: “Só nos cabe agora dar seguimento ao concurso do CBM. Nós vamos retomar e publicar, já na primeira semana de janeiro, entre os dias 3 e 5, o cronograma da retomada das próximas etapas, respeitando a decisão da desembargadora”, afirmou durante o pronunciamento.

A medida cautelar acatada pela Justiça ordena que o Estado de Alagoas se abstenha de realizar nova seleção até a conclusão da investigação referente às supostas fraudes no concurso da Polícia Militar (PMAL).

O governo do Estado havia decidido anular as etapas já realizadas no concurso para o Corpo de Bombeiros após a Polícia Civil indicar a existência de fraudes em outros certames da Segurança Pública.

Governo anuncia cancelamento dos concursos da Segurança Pública

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos