Fio se desprende de poste e atinge três carros na Ponta Verde

Derek Gustavo/Acta

Uma fiação elétrica se desprendeu do poste, na tarde desta quinta-feira, 30, e atingiu três veículos que estavam parados em uma esquina entre a Rua José Julio Sawer e Avenida Deputado José Lages, no bairro da Ponta Verde. Não há registro de feridos.

Testemunhas contam que ouviram um barulho e já perceberam o fio no chão e sobre os automóveis. Duas pessoas, uma mulher de 50 anos e um jovem de 20 anos, estavam dentro de um dos carros no momento do incidente.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou ao local uma guarnição com três militares. Lá, os bombeiros realizaram o isolamento da área até que os funcionários da Equatorial energia suspendesse o fornecimento de energia elétrica. Após o corte da energia, as pessoas que estavam no veículo foram retiradas com segurança. Uma delas estava bastante assustada com a situação.

A Equatorial Energia emitiu nota de esclarecimento sobre o episódio. Confira na íntegra:

Nota de esclarecimento: Ocorrência fio partido – Ponta Verde

Sobre uma ocorrência de fio partido registrada na tarde desta quinta-feira (30), na Rua José Júlio Sawer, no bairro da Ponta Verde, a  Equatorial Alagoas informa que ao receber o chamado do Corpo de Bombeiros  a rede foi desligada imediatamente de forma remota e técnicos da Distribuidora foram até o local para fazer os trabalhos necessários de recomposição da rede.

A distribuidora reforça, que ao se deparar com um cabo partido, é importante manter a distância, sinalizar o local (com galhos, cordas) para evitar que alguém seja vítima e acionar imediatamente a Equatorial. O chamado deve ser registrado na Central de Atendimento através do telefone 0800 082 0196. A ligação é gratuita e pode ser feita de celular.

Caso o fio atinja algum veículo automotor com ocupantes, a Distribuidora orienta que jamais se deve tentar sair do veículo até que seja feito o atendimento pelas equipes especializadas para evitar que acidentes graves ou até mesmo fatais venham a acontecer.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas

Há uma semana, no bairro da Santa Amélia, avó e neto morreram após a mulher tentar resgatar a criança, de 4 anos, que estava sozinha dentro de um veículo quando fios de energia elétrica caíram sobre o carro estacionado, depois de uma van colidir em um poste próximo ao local onde eles estavam.

Leia Também: Polícia diz que vítimas de acidente no Santa Amélia eram avó e neto

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos